Palestra ‘O desenvolvimento tecnológico da indústria bélica no último século’

10

Nosso amigo Reginaldo Bacchi estará participando da palestra que vai marcar o lançamento da Coleção Armas de Guerra da Abril Coleções, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. A palestra será no dia 26 de outubro, às 19h30.

Reginaldo José da Silva Bacchi é engenheiro mecânico, consultor técnico da revistaTecnologia & Defesa e trabalhou na Engesa.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo.Araujo

Ja comprei os 2 primeiros exemplares… Mto legal !!

Só fiquei decepcionado com o segundo exemplar não possuir o hidroaviao alemão BV222…. o hidroaviao mais bonito da 2GM !!

Paulo

Uma excelente coleção, recomendo!!
E o melhor de tudo, vendida por um preço justo em vista da excelente qualidade do material..
Parabéns a editora Abril, era algo que faltava em minha prateleira 🙂

Capitão Ahab

Caros Amigos

Fico com o “pé atrás” com o nível destas coleções!

Acabei de concluir a coleção “70º Aniversário da II Guerra Mundial” é fiquei decepcionado. Erros grosseiros de tradução, mapas trocados (para quem é leigo transmite uma informação equivocada), interpretações históricas completamente distorcidas, e por aí vai…
O conteúdo fotográfico é ótimo.
Relatei tais problemas aos editoras nacionais logo no segundo volume, porém não obtive resposta até hoje.
Acho que foi devido a pressa de aproveitar as comemorações do fim da 2ªGM, porém não justifica.
Abraços

MO

Bacchi e Bonalume

Nivel melhor e maior quase impossivel

Alias modesto o curriculo dos dois especialistas so naquilo que foi citado, brincadeira ne, isso nao é 10% do que eles são especialstas

Agora coleção armas do aviaoznhum é phoda, seria o que armas de paz ?

PC

É legal mas que tem umas coisinhas que precisam ser revistas cpara as próximas edições omo por exemplo o tópico sobre o Spitfire pois colocaram a ilustração de um F24 (acho) aonde deveria estar ilustrado o Mk I ou II.
Falta também uma ilustração do Mustang B / C que é muito diferente visualmente do modelo D (capota em bolha) … e por aí vai.
Concordo com o Alfredo.Araújo – faltou o B+V no tópico hidroaviões.
Sds

Edilson

Concordo com o Capitão Ahab, a de se ficar com um pé atrás. No caso dessa coleção, no volume 1 ocorrem vários problemas – enviei um email para editora citando alguns casos: caso 1: na página 42, na ficha do Brewster Buffalo, me chamou a atenção que o texto dizia que o avião representado na página era um F2A-2 do VF-2 “The Flying Chiefs”, quando na verdade aquela ilustração representava um B-339E, inicialmente fornecido a RAF, que posteriormente repassou o avião para a RAAF que por sua vez o repassou para ML-KNIL, conforme pode ser lido no livro de Jim… Read more »

Marcos Pesado

É a velha “qualidade” Abril. Parece que eles perderam a mão e não não vão mais achá-la.
Não tenho a edição orignal, mas tenho uma espanhola do volume “2”, Biblanos, Triplanos e Hidroviões (o que tem em comum, os biplanos e triplanos, com os hidroaviões???), editora LIBSA.
Sem falar nos equívocos, a edição brasileira foi submetida a uma dieta. Somente na parte referente a Curtiss, há na edição espanhola, 14 aviões. Na brasileira, 8…
Fico por aqui.
Se vou comprar o resto? Vou, porque não achei outras edições inglesas ou espanholas.
Então melhor do que nada.

claudio/Itajaí - SC

Eu vou ficar somente no nº 1.
O preço ñ é tão justo assim

claudio (R.j)

Coleção com pouco conteúdo e erros flagrantes como foi citado acima, isto demonstra falta de pessoas com sólidos conhecimentos de Militaria na Abril, também lá todos só querem trabalhar na redação da VEJA.
A Abril geralmente acerta a mão nos DVDs

Os livros da editora do Lucchesi são muito melhores, infelizmente a C&R é uma editora de pequeno porte lançou quem comprar comprou, quem esperar muito pode procurar no sebo.

A palestra deve ser de qualidade.

Ronaldo Magalhães

Concordo com os relatos acima. Existem vários erros na edição e não é necessário repetir. Comprei o primeiro volume e me decepcionei e decidi não fazer a coleção. Quem tem algum conhecimento do assunto percebeu as ilustrações trocadas, as informações incorretas e o texto truncado. Faltou o Gloster Gladiador no primeiro volume.
Enviei um e-mail à Abril relatando alguns mas não mandaram resposta.
Para quem não tem nenhum conhecimento, será pior, passará a pensar que tem. Uma pena, oportunidade perdida e imagem da Abril arranhada.