A brasileira Atech participa até o próximo dia 29 de novembro, da Euronaval, que acontece em Paris. Convidada pela Emgepron, a empresa participa juntamente com o estaleiro Eisa, responsável pela construção dos navios da Marinha do Brasil.

A Feira de Defesa Naval é um dos mais importantes eventos do setor e reúne as principais empresas públicas e privadas para apresentar as tendências internacionais da construção naval. Neste ano, o evento está recebendo cerca de 80 delegações oficiais de mais de 60 países, incluindo representantes governamentais, como ministros, sub-secretários e chefes do Estado Maior.

Para a Atech, participar da Euronaval é uma grande oportunidade para a celebração de acordos de cooperação com empresas líderes internacionais, na área de sistemas de combate.

Nesta quarta-feira, a Atech assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a BAe System, que define uma estrutura para explorar e discutir como as duas companhias podem trabalhar juntas e transferir tecnologia nas áreas de Gestão de Sistemas de Combate (CMS) e Integração de Sistemas de Combate (CSI). Da mesma forma, no ano passado, a Atech firmou parceria com a SAAB Systems, na qual o intercâmbio foi complementado em 2010, com estágio de técnicos da Atech nas instalações da SAAB.

Essas parcerias atestam o nível de capacitação da Atech para cooperar com a Marinha e com os possíveis fornecedores estrangeiros no projeto de aproveitamento e integração do SICONTA (Sistema de Controle Tático e Direção de Armas) às soluções apresentadas pelos concorrentes ao Programa de Navios de Superfície. O SICONTA foi desenvolvido pela Marinha do Brasil e, em diferentes versões, está instalado e operando nas Fragatas da Classe Niterói, na Corveta Barroso e futuramente no NAe São Paulo.

FONTE: Rossi Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments