Pégasus 7101, o primeiro helicóptero EC725 da Marinha do Brasil, foi entregue hoje na França.

Ele é o primeiro de 16 aeronaves para a Marinha do Brasil, sendo 8 unidades designadas UH-15 Super Cougar, com capacidade de realizar missões de esclarecimento, SAR, apoio às Operações Anfíbias e Operações Especiais e 8 unidades designadas UH-15A Super Cougar, com capacidade de realizar esclarecimento e ataque em missões de guerra de superfície (ASuW), missões de Combate SAR (C-SAR), Busca e Salvamento (SAR), apoio às Operações Anfíbias, Operações Especiais e Guerra Eletrônica.

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Eduardo

Belas fotos!!!!

Jaguar

Belissima aeronave

A7X

Belas fotos, mas acho esse padrão da MB um pouco feio.. :S

Abs.

Fox Bravo

Bonitas fotos. Aliás a MB usa este tipo de pintura a anos, me parece defasada, acho que seria interessante neste momento com novas aeronaves dar um atualizada neste tipo de pintura. Amigos do Blog que acham.
Abs

Fox Bravo

Uma pergunta?
Esta semana vi as fotos do EC725 da FAB, agora vendo as fotos do EC725 da MB, pergunto, cadê os “acessórios”, digo Flir, o sistema de contra medidas eletrônicas, os difusores dos motores etc. Viram pelados mesmo ou será montado aqui no Brasil?

Galileu

Boa pergunta Fox

Acho que “acessórios” serão montados aqui, pra não falar que nada foi montado aqui ahaha….

mas os para o GTE virão prontos, bom eu acho que sim.

Nick

Não é o Heli dos sonhos, mas é a realidade, que a MB use ele até o talo!

[]’s

Vitor

Estava olhando a foto das tres aeronaves (Marinha, FAB e Exercito) lado a lado. Ficou muito legal a diferença nas pinturas e nos detalhes do helicoptero.

Se alguem tiver informaçoes sobre os detalhes diferentes entre os helicoptores favor comentar 🙂

Primeiro notei que na versao da marinha existe aquele enorme indicativo vermelho perto do rotor traseiro enquanto a Aeronautica nem o Exercicio pediram esse indicativo. A janela do helicoptero do Exercito tambem tem uma diferença. Tem um globo oval que nao sei para o que serve…

T+

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/7101.jpg

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/10/EC-725_FAB_02.jpg

https://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2010/09/EC-725-Br+silien-Mr-Jammayrac-film-324-5pics.jpg

Lucas de Matos

Lindão!!

Fox Bravo

Vitor disse:
28 de outubro de 2010 às 0:22

Vitor acho que respondendo sua pergunta, o destaque em “vermelho ou laranja” é para indicar aos operadores ou pessoal de apoio, que ali é o limite do giro da hélice e a seta indica o sentido da rotação, já que MB o helicoptero será usado embarcado e normalmente a pouco espaços para circulação. Já a bolha na janela do EC7225 do EB, e para observação para baixo com a janela fechada, já que o operador coloca a cabeça ali para olhar para baixo sem correr muitos riscos.

Abs

Fox Bravo

O curioso deste helicoptero, acho até um descuido dos projetistas, são que construíram uma grande carenagem para o trem de pouso e mesmo assim metade das rodas ficam para o lado de fora. Em versões anteriores, se eu não estiver enganado o Cougar as rodas ficavam bem escondidas.

W@sh

Com relação a marca em vermelho e não laranja, indica que alí fica o pylone, ouseja, ponto onde a cauda se dobra para a hangaragem da aeronave. Claro que tb serve como indicativo de uma área de risco. E a seta não indica o sentido de rotação e sim o ponto exato da dobragem.

Joker

Não é o Heli dos sonhos, mas é a realidade, que a MB use ele até o talo!(2)

J. MessiaH

Bonitão hein…
Alguém tem alguma informação sobre a blindagem ou todos eles serão seco mesmo?
Abraços a todos

Degan

Fox Bravo, el carenaje extendido entiendo que son estanques de combustible.

Saludos,

Fábio Mayer

Com esta pintura, ficou lindo.

Ricardo_Mga

sei não fabio, a MB podia dar uma melhorada nas pinturas de seus vetores, apesar que eu acho que a pintura é o de menos, o importante é a funcionalidade.

Lyon

Não gostei da pintura, ficou parecendo helicóptero antigo…

RtadeuR

Gostei desse helicóptero, o pessoal tá comentando as diversas pinturas, também acho que tá na hora de mudar, helis novos – pinturas novas para todos, um ar mais agressivo seria legal; sem perder a idéia da camuflagem, claro.
Uma idéia, por gentileza, quando surgir a oportunidade postar um vídeo com o início da ignição da turbina, todo vapor, voos parados, rasantes, etc, no estilo deste aqui.
Quero saber qual a música que este heli toca.
Abs.

acquanauta

Muito Bom. Reaparelhamento aos poucos vai indo.

Rodrigo

Fox Bravo disse:
27 de outubro de 2010 às 21:50

O gato comeu 😀 😀

Na realidade os acessórios serão negociados depois, caso haja a disponibilidade do vil-metal.

É um trabalho lusitano, pois pagaremos duas vezes e não será pouco, pois os helis precisarão praticamente ser reconstruídos.

No caso da versão anti-superfície a questão é mais crítica, nem os franceses tem uma solução, para o deslocamento do CG.

Carlos Ivan

Ué…
Não eram estes helis que não iam ser entregues por falta de assinatura e CPF….

berkut

Até que está sendo rápida as entregas dos primeiros helis.
Sobre a pintura até que não é ruim mas acho que seria melhor se a MB usa-se a pintura camuflada dos A-4, ficaria mais padronizado e também é mais bonito.

Carlos Ivan

Agora o último boato “furado” diz que nós iremos pagar duas vezes prá eles ficarem full…
É, os críticos detratores não dão o braço a torcer….

Luiz Padilha

Não iremos pagar 2 x não. Isso é exagero. Mas os helicópteros serão terminados/equipados aqui no Brasil. Cada força com sua especificação.
Exemplo: O da MB ainda não possui os flutuadores, que serão instalados aqui no Brasil.

raul

eles iram usar o EXOCET????

Darkman

França está cumprindo até o momento com o contrato.
Serão eles os Helis e não vai mudar, esero que possam chegar e cumprir o seu papel sem problemas.
Vamos esperar a sua produção aqui no Brasil onde será tb clocado os componentes que faltam nos que estão chegando.

Abs.

Paulo Silva

Caro Padilha, estas instalacões dos äcessórios que serão feitas no Brasil, inclui ou não da sonda de resbastecimento?

Paulo

Luiz Padilha

Ainda não sei te responder a essa pergunta. Não ouvi nada sobre a sonda ainda. Vamos aguardar e ver se ela para o HU-2 é necessária.

Sopa

Pintura feia mesmo a do EB ficou show !

Bem que os 3 poderiam vir Full pra alegrar a galera e de quebra melhorar a imagem do EC !

SdS

A7X

Fox Bravo disse:
27 de outubro de 2010 às 21:50

Fox, as primeiras unidades virão “peladas” mesmo. As outras unidades virão completas.

Abs.

A7X

Em tempo, as unidades iniciais futuramente serão modificadas para ficarem “full”.

Abs.

Sopa

A7X disse:
28 de outubro de 2010 às 11:57
“Em tempo, as unidades iniciais futuramente serão modificadas para ficarem “full”.”

Daqui a 10 anos!! que perigo !!

A7X

Sopa disse:
28 de outubro de 2010 às 12:20

Se o amigo está a par do cronograma, por favor compartilhe a informação conosco.

É cada uma…

Alexandre

Acho a pintura muito bonita e espero principalmente que seja eficiente. Muito melhor do que a da Navy e RN. Mania de botarem defeito em qualquer coisa. Se pintassem um Sea King velho com uma pintura “agressiva” estava um monte de gente batendo palamas. Francamete.

MO

pintura agressiva nao pode para pais “passifico”, mesmo ficando no “atrantico”

é coisa do demo !!!!!!!!!!!

kkkkkk

Hugo

Repararam a saliência debaixo do radome? Todos tem (EB, FAB e MB). Me parece um suporte para Flir.

Wiltgen

Paulo Silva,

Os UH-15/15A não terão sonda de reabastecimento, mesmo porque não haveria utilidade na sua função, mas todas as aeronaves serão configuradas para HIFR.

O que eu sei é que já foi resolvido o problema e os UH-15A vão utilizar o Exocet.

Com relação as sondas de reabastecimento, pelo que estou sabendo, as 8 aeronaves da FAB, destinadas a C-SAR, serão configuradas para realizar REVO.

Hugo, não parece, este é o suporte.

Abraços,

Zorann

A7X disse: 27 de outubro de 2010 às 21:37 Você tá louco, é o padrão mais bonito entre as três Forças armadas Brasileiras. O pessoal mete o pal no EC 725, mas nossas três forças armadas já utilizam o Super Puma (FAB e MB) e mais recentemente o Cougar(EB), helicópteros dos quais o projeto do EC 725 deriva. Os Super Puma e mais recentemente os Cougar tem prestado serviços relevantes às nossas forças armadas à décadas. Não vejo o porque de tantas críticas. Eles serão fabricados aqui com crescente nível de nacionalização, gerando empregos, impostos e desenvolvimento. Veja o atual… Read more »

Bruno

Bela aeronave.Vão fazer muita diferença nas FAs.

Bluejacket

Não vamos pagar duas vezes não, os acordos já estão fechados e haverá helicopeteros nas versões básicas e nas versões operacionais (Plenamente equipada com os acessorios) como disposto a seguir:

24 aeronaves na configuração básica (8 para cada força)
– 8 na configuração operacional da Marinha do Brasil
– 8 na configuração operacional do Exército Brasileiro
– 8 na configuração operacional da Força Aérea Brasileira
e
– 2 para transporte de passageiros.

Fabio ASC

Alguém sabe as especificaçõesdos “acessórios” que serão instalados em cada força?

Juarez Castro

Ahhh quer dizer que 50 milhões de dólares por cada heli limpo de configuração e acertando configurações especiais a peso de ouro e na base da gambiarra não é pagar duas vezes é se detrator, tá bom então tá….relamente ste país merece tudo isot emais um pouco….

Grande abraço

Zorann

A7X disse:
28 de outubro de 2010 às 18:44

Ah sim gosto cada um tem o seu tb respeito. Foi só um comentário.

O restante do comentario nao foi dirido especificamente a vc, esqueci de colocar uma linha divisória

W@sh

Caro Juarez na aviação não se faz nada a nível de gambiarra. E todas as mods propostas são perfeitamente executadas na Helibrás ou no próprio esquadrão HU-2.
Meu DEUS do céu. Como tem gente que insiste em reclamar de tudo.

W@sh

Esse comentário é genérico, não é direcionado a ninguém especificamente. Mas tem gente aqui que se bobear não consegue administrar a sua própria conta bancária e insiste em meter o pau na administração federal. Se compra, reclamam, Se não compra, esperneiam. Se pinta de verde. choram. Se pinta de azul, gritam. Assim não dá . . .

Mestre

Das antigas: “Me dê sua força, Pégasus!”

rsrsrs

Rodrigo

Luiz Padilha disse: 28 de outubro de 2010 às 11:46 A MB prefere usar HIFR, pelo menos foi o que eu soube daquela fonte boa 😀 😀 ————————— Wiltgen disse: 28 de outubro de 2010 às 13:37 Como resolveram o a questão do CG para após o lançamento do Exocet ? A última notícia que eu tive é que nem a Eurocopter tinha solução aceitável. A solução que a Eurocopter sugeriu, era alijar aquele tanque traseiro de combustível com carga explosiva! —- Zorann disse: 28 de outubro de 2010 às 14:49 Definitivamente, não! Os EC225 nacionais são todos usados e… Read more »

J. MessiaH

Afinal tem blindagem ou não?

Moriah

é do grande!!! hehe