Em função dos cortes anunciados nas Forças Armadas da Inglaterra, alguns navios seguirão este doloroso caminho. Na foto o RFA Oakleaf abicando para o corte em Aliaga, Turquia. O RFA Oakleaf  foi lançado em 1981 como Oktania. Ele foi adquirido pela RFA em 1986 e esteve no serviço ativo até 2009.

FOTO: Selim San

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MVMB

Esse ai já era…..

alguem sabe se a MB tem intenção de adquirir um novo NT?
Acho que os que estão em serviço já devem estar cansados, especialmente o Marajó.

Luiz Padilha

O NT Marajó ainda irá trabalhar mais um pouco. A expectativa é para que o mesmo trabalhe duro até 2016. E respondendo a sua pergunta, sim, a MB está negociando um navio 0Km para esta e mais funções.

Italo

A agenda do presidente Lula nesta quarta-feira (3/11) começa às 9 horas com despacho interno no Palácio do Planalto. Em seguida, participará de reunião de coordenação (9h30). Às 11h30, recebe o ministro Nelson Jobim (Defesa).
ATUALIZAÇÃO
A agenda do presidente Lula nesta quarta-feira (3/11) sofreu algumas alterações. Ele recebeu, às 9h30, a presidente eleita Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e tem em seguida reuniões com os ministros Carlos Eduardo Esteves Lima (interino Casa Civil), Nelson Jobim (Defesa), Guido Mantega (Fazenda), Celso Amorim (Relações Exteriores) e José Artur Filardi Leite (Comunicações).
Será que agora Sai…….

Parthenon

Caro amigo Luiz Padilha, fico muito feliz com tal informação, colocada acima.

Uma ultima pergunta: Será que o nosso Futuro NT, irá ser construido aqui no Brasil? e quantos serão? torço por no minimo dois.

Alexandre Assemany
Salvador – Bahia

Luiz Padilha

Caro Alexandre, pelo que está previsto, teremos que construir o Navio de Apoio Logístico aqui no Brasil. Isso foi enfatizado pelo MD Nelson Jobim quando o mesmo esteve na EN. Eu só não sei em qual estaleiro, mas ele deve saber. Apenas não disse, mas uma hora, ele ou seu sucessor dirá. O mais importante será o ganho que a MB terá com este novo navio. O mesmo poderá realizar muitas fainas e não apenas transferir óleo. Isso para nossa Marinha é fundamental ante as aspirações do governo. Temos que ter “pernas”. Agora é uma questão de tempo e aguardar… Read more »

MO

Coisa que é no papel e o que devia ser, mas na pratica … meio dificil, se for pelo jeito será la fora mesmo, pois as carteiras dos estaleiros nacionais estão lotadas, principalmente de embarcações off shore

Querer andar é uma coisa (muito valida, diga-se de passagem), conseguir andar é outra ….

MO

A principio e aparetemente não. Até o ,omento as intenções/apresentaçãoes e asfins levam a crer que seriam estrabngeiros

Para nossa atual Marinha, ‘creio’ que dois seriam mais que as ATUAIS necessidades, ainda mais considerando o AGM, salvo se for de tamanho reduzido e multifuncional (reduzindo sua capacidade de tancagem), mas tbm ai .. sei la se seria conveniente, considerando uma suposta marinha oceaânica que opera com Nae

André

O que me chama atenção na matéria á o pesar de se desmontar um navio. Quando uma pessoa idosa morre naturalmente quer dizer que já cumprio seu dever na terra. O mesmo se aplica á tudo que envelhece. O navio ja cumprio (acredito) o objetivo para o qual foi concebido. Então, ja está na hora de ser desfeito. Simples assim! Seria “doloroso” em outras circunstâncias como poder prolongar um pouco a utilização por bom estado, aguardando a finalização do navio que irá substituí-lo. Ou se o envio para desmanche fosse precosce. Parece que alguns equipamentos de navios são reaproveitados no… Read more »

maurjo

O site chileno Enfoque Estratégico informa o interesse da MB no Ndd Classe Bay que será desativado. Vale a pena conferir.

Parthenon

Deus, Classe Bay??? amém.

Nossa torço demais por ver um Classe Bay, e 2 da Classe Foudre na MB, nossos Fuzileiros Navais agradeçem, claro dando de baixa nos 2 NDD Classe Ceará (Ceará e Rio de Janeiro).

O Classe Bay, poderia chamar-se da Baia de Todos os Santos! 🙂

JOSEF SIMAS Jr.

Se a Inglaterra concordar e a MB realmente poder o RFA “LARGS BAY” seria uma excelente aquisicao.

E’ um navio moderno (nao e’ sucata mesmo) ja’ que foi comissionado em 2006 ! Dependendo do preco pedido e negociado e’ uma grande chance. Estou na torcida…

Mauricio R.

A RAN está reformando o HMSA Success, em breve ele será “double hulled”…

Eduardo dos Anjos

Qual classe de NT mais moderna do mundo?? Só para ter um parâmetro comparativo.

maurjo

Prefiro os dois Foudres ao Bay. Não entendo até hoje porque a MB não se interessou. Para venda, estão também dois São Giorgio italianos, que também seriam interessantes ao Brasil.

Ricardo_Mga

Me parte o coração ver navios indo para desmanche, me lembra do crime que cometeram com o A-11……..

Mauricio R.

Pena que nenhum “Fort” esteja disponível.

GUPPY

Desmanche é triste, principalmente para quem tenha servido no navio a ser desmanchado.
Agora quanto ao novo NT, torço por um Classe Bay.

Abs

MO

Da serie dos mais modernos NT´s

Tem os ultimos HJK (DH) , os classe Arctic, os classe Berlim e os classe Wave do RFA

e se considerar os AOE tem tbm os classe Supply (mas particularmente ai ja nao eh bem um NT, ai ja eh um NT firulado, jas otimo javio me refiro a NT, NT mesmo)

Mas, num se esqueça, ‘SIGA ADIANTE, CONFIE NO ELEFANTE’, que bem ou maU, QUASE NUNCA NOS DEIXOU NA MÃO … mas que ta na hora de descançar !