quinta-feira, janeiro 20, 2022

Saab Naval

NE ‘Brasil’ em Salvador

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.naval.com.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Navio ficará aberto à visitação pública no final de semana

O Navio-Escola “Brasil” chega a Salvador neste sábado (20) e fica aberto à visitação pública entre os dias 21 e 23 de novembro, das 14h às 17h, no Porto de Salvador. O navio, que partiu do Rio de Janeiro no dia 5 de junho, realiza em 2010 a Vigésima Quarta Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIV VIGM), passando por diversas cidades dos continentes americano, europeu e africano.

A tripulação deste ano é composta por 429 militares, sendo 33 Oficiais, 217 Praças e 179 Guardas-Marinha, sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Augusto Viana Rocha. A embarcação conta também com a presença de servidores civis e de militares das Forças Armadas nacional e estrangeiras, destacando-se um Oficial do Exército Brasileiro, um Oficial da Força Aérea Brasileira, integrantes da Marinha Mercante Nacional e congêneres de Marinhas Amigas (Angola, Argentina, Chile, França, Itália, México, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai, etc.).

Nos locais onde passa, o navio contribui para o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas. Por isso, para os portos do exterior, foram programados eventos culturais como exposições e a apresentação da Música Popular Brasileira pelos músicos militares componentes da tripulação durante a viagem. O Navio possui modernos equipamentos, a maioria oriundos de projetos e desenvolvimentos brasileiros, realizados tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais.

FONTE: A Tarde

- Advertisement -

3 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
SABRE

Será que teremos um navio escola baseado nas novas escoltas? Creio que o Brasil vai durar muito ainda!

Lacerdinha

250 Oficiais e Praças para os verdadeiros interessados ( 179 Guardas-Marinha ), alguém teria os dados do Navio Escola Alemão por exemplo ? Ou Americano ou Japonês ??
Tá dando pouco mais de 1 pra cada Aspirante, é isso mesmo ???

Alberto

cade meus comentarios??

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

40ª força-tarefa da Marinha Chinesa é enviada para missão de escolta no Golfo de Áden

A 40ª força-tarefa da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) partiu de um porto militar...
- Advertisement -