Nael. Minas Gerais (A-11)

No dia 02 de fevereiro de 1961, o meu tio então 2T Wiltgen, registrou o Nael. Minas Gerais (A-11) em Cabo Frio, onde se concentrou a Esquadra Brasileira antes de seguir em parada naval escoltando a nova nau capitânia da MB até a sua entrada pela baía da Guanabara, que ocorreu neste mesmo dia.

No convoo é possível observar um Westland Widgeon WS-51 (HUW1) e três Westland Whirlwind WS-55c (HUW2), pertencentes ao 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1).

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Raríssima foto Wiltgen.

Parabéns por compartilhar conosco!

Ozawa

A foto foi a partir de qual embarcação ?

O velho Minas… Lamentável que não tenhamos cultura naval, e principalmente recursos financeiros, para tê-lo mantido como um excelente museu naval, concentrando diversos acervos da MB, e mesmo algumas aeronaves em desuso. Seria um ponto turístico e tanto.

Conheci um de seus ilustres ex-comandantes, da época de seus tempos áureos ao final da década de 60, Cmtd Quandt, pai de uma querida amiga. Ele ainda guarda seu boné de comandante daquela gloriosa embarcação da MB em épocas que nosso porta-aviões ainda cumpria bem alguma missão.

Luiz Padilha

Saudades do Mingão!

Ivan

Wiltgen,

Foto incrível.
Obrigado por compartilhar este registro da história.

Grato,
Ivan.

daltonl

Coincidentemente, em fevereiro de 1961 a India também recebeu seu NAe, o “Vikrant” igualmente de procedencia britanica e muito semelhante ao nosso Minas Gerais. Em meados dos anos 90, o “Vikrant” encontrava-se em péssimo estado e foi descomissionado. Devido a seu grande passado principalmente durante a guerra com o Paquistão em 1971, o “Vikrant” foi transformado em um museu, porém, não ficava aberto a visitação publica durante o ano todo e estava sendo muito dificil mante-lo. Pelo que li recentemente, é possivel que ainda este ano, ele passe a funcionar não apenas como museu, mas também como uma especie de… Read more »