O Esquadrão HU-2 participou da comissão ASPIRANTEX-2011, do dia 7 ao dia 28 de janeiro.

O objetivo principal da missão foi oferecer aos aspirantes da Escola Naval, futuros oficiais de nossa Marinha, uma visão geral da cinemática que envolve um GT no mar, por meio de palestras, serviços e práticas marinheiras.

Foram realizadas três fases de mar, sendo que entre cada fase, o GT dividiu-se em duas UT. Uma UT visitou os portos de Buenos Aires (Argentina) e Rio Grande-RS, enquanto a outra visitou os portos de Montevidéu (Uruguai) e Itajaí-SC.

Nesse sentido, todos os aspirantes tiveram a oportunidade de realizar voos a bordo da aeronave UH-14 Super Puma N-7074 (pégasus 74), por ocasião da realização das mais diversas tarefas que o Esquadrão cumpre a bordo dos navios, tais como QRPB, limpeza de área, Pick Up, VERTREP, HIFR e esclarecimento.

Ademais, de forma inédita, a aeronave foi empregada provendo proteção à Força, momento de sua desatracação da Base Naval, no adestramento de trânsito sob ameaça assimétrica.

Mais uma vez o Pégasus alçou voo e contribuiu para a consecução da missão proposta, proporcionando aos aspirantes a visão de como o vetor aéreo é importante para uma Força Naval.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments