Basea Naval de Aratu entrega 10 lanchas escolares

2

No dia 11 de março, a Base Naval de Aratu, em Salvador (BA), efetuou a entrega de 10 Lanchas Escolares (LE) para o programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação.

As lanchas foram embarcadas em carretas e transportadas para os municípios de Manacapuru, Ipixuna e Careiro, no Amazonas, e Barão de Melgaço, no Mato Grosso do Sul.

O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o propósito de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na Educação Básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Louvável mas, não é função da MB fazer isso. Óbvio que o Brasil por ser muito grande e desigual ainda precisa de ajuda das FAs para diversas atuações governamentais, como a ajuda a ribeirinhos em programs de saúde, de vacinação etc. Mas o problema é que possível acaba usando parcas verbas nesses programas que devem ser obrigação dos governantes. A ajuda pontual para que possam se desenvolver e andar com as próprias pernas é correto mas, projetos assim acabaram virando muletas de políticos que acabam usando as verbas que deveriam ser para esse fim, para outras coisas. Muitas vezes nada… Read more »

André

Caro Antonio M,
Concordo com o seu raciocínio, mas a verba para a construção dessas lanchas não saiu da MB? Ou saiu?! Deve ter sido repassada pelo Ministério da Educação.
Sds