Tailândia pode comprar submarinos usados da Alemanha

1

Primeiro-ministro tailandês Abhisit Vejjajiva aprovou um plano para a Marinha Real da Tailândia comprar seis submarinos de 2ª mão da Alemanha por 7,7 bilhões bahts (257 milhões de dólares), a um jornal na segunda-feira. Os submarinos da classe 206 serão destinados a missões no o Mar de Andaman e no Golfo do Tailândia,  e seria a 1ª frota de submarinos da Tailândia, que seria comandada pelo Almirante Suryia Pornsuriya segundo o Bangkok Post.

A Marinha da Tailândia sempre teve o desejo de possuir submarinos. Ela encomendou  seu primeiro porta-aviões,o Naruebet HTMS Chakri, em 1997.

A compra de submarinos faz parte de um plano de longo prazo por parte do governo Abhisit para comprar armas para Exército, Marinha e Força Aérea com mais de 10 anos a um custo total de mais de 500 bilhões de baht. Os orçamentos militares na Tailândia disparou desde que o exército derrubou o governo em 2006. Desde então, os militares tem reafirmado seu papel fundamental na política tailandesa apesar de governança civil foi restaurado em 2008.

Planos anteriores para implantar os submarinos foram criticados pelo fato do Golfo da Tailândia ser muito raso para seu uso efetivo.

O submarino classe U-206 foi implantado pela primeira vez em 1970 e é um dos menores submarinos de ataque no mundo, com um deslocamento de cerca de 500 toneladas. Dizem ser particularmente eficaz em profundidades de cerca de 20 metros.

Ele usa motores diesel e motores elétricos e é encarregado de ataques anti-superfície e guerra anti-submarino, de colocação de minas e reconhecimento. Com uma tripulação de 22 pessoas, o sub pode ser armado com 8 torpedos e 24 minas. A Marinha da Alemanha operou os submarinos mais de 30 anos, mas está em processo de desativação na mesma.

A compra do submarino deve ser proposta para o gabinete tailandês para aprovação formal em um futuro próximo.

Fonte:Monster&Critics

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

É a corrida maluca ao submarino, na Ásia hoje este é um artigo de 1ª necessidade, quem nunca teve está maluquinho atrás do seu.