Saab oferece sistema para vigiar a ‘Amazônia Azul’

0

Em nota, a Saab informou que está na corrida para o fornecimento do sistema de proteção da ‘Amazônia Azul’ do Brasil, que promete ser um dos maiores programas de segurança marítima do mundo. A nota, publicada imediatamente antes da LAAD 2011, afirmava que a empresa realizaria encontros a respeito durante a exposição.

Segundo a empresa, seu portfólio inclui produtos, sistemas e soluções para praticamente todos os desafios de controlar essa imensa área marítima. Ameaças como terrorismo, pirataria, poluição, contrabando, pesca ilegal e outras demandam soluções de vigilância com a capacidade de detectar, identificar e acompanhar cada uma delas.

A oferta da Saab traz produtos e sistemas baseados em tecnologia confiável, derivados da experiência da empresa em  guerra centrada em redes. Entre eles, os sistemas de transponder para identificação automática de navios, o sistema de alerta antecipado e controle aerotransportado Erieye, que além de oferecer respostas rápidas e detecção precisa de ameaças, também fornecem apoio a operaçõesde busca e salvamento, de proteção ambiental e de resposta a desastres naturais. 

Outras soluções estão na área de comunicações, oferecendo conectividade e interoperabilidade. Sistemas de vigilância subaquática, Veículos Aéreos Não Tripulados de médio alcance, radares e centros de comando completos também são oferecidos pela empresa, assim como sistemas C4I navais expansíveis, sensores e armas operadas remotamente e sistemas optrônicos para acompanhamento e direção de tiro.

Ainda segundo a empresa, a oferta incluirá a transferência de um amplo espectro de tecnologias e ‘know-how’ para parceiros industriais e institucionais no Brasil. A empresa destaca a decisão de instalar no país um Centro de Pesquisa e de Inovação Sueco-Brasileiro, em São Paulo.

FONTE: SAAB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments