Home Tecnologia Robô encontra chassi da caixa-preta do voo 447 da Air France

Robô encontra chassi da caixa-preta do voo 447 da Air France

231
2

O robô Remora 6000, que realizou sua primeira missão de mergulho nos destroços do avião Air France, que caiu quando fazia o voo 447 do Rio de Janeiro para Paris há quase dois anos, encontrou o chassi da caixa-preta.

De acordo com informações do Escritório de Análises e Investigações da França (BEA, na sigla em francês), no entanto, o aparelho foi encontrado sem a memória, que guarda os dados e gravações de voz que podem ajudar a determinar as causas do acidente que matou todos os 228 passageiros da aeronave.

O chassi foi encontrado perto de outros destroços do avião.

Ainda segundo o BEA, o robô realiza um novo mergulho nesta quarta-feira, com o objetivo de recuperar a memória da caixa-preta, na parte traseira do avião, prioridade desta quinta fase de buscas.

Para o BEA, com as coordenadas geográficas precisas dos destroços, obtidas através da análise das fotos tiradas por outros robôs submarinos que localizaram a fuselagem no início de abril, será possível uma intervenção mais rápida do Remora 6000.

A missão francesa tenta ainda resgatar os corpos que também estariam junto com os destroços.

Na segunda-feira, no entanto, a Associação dos Familiares de Vítimas do Voo 447 enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff solicitando uma audiência da chefe de Estado com mulheres que perderam parentes no acidente.

Segundo Nelson Faria Marinho, presidente da associação, há uma série de reivindicações a serem feitas, entre elas a de que os corpos não sejam levados para a França, como o governo francês pretende fazer.

FONTE: O GLOBO

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO
MO
9 anos atrás

Desculpem a chatisse, mas que que tem a ver com o naval ?

Isso no deveria ser coisa de PA naum … e mesmo assim ta mais pra Flap, Voar, Manche …

daltonl
daltonl
9 anos atrás

MO…

tentarei tornar mais palatavel para voce !

O Remora 6000, uma espécie de robo submarino dos “americanicos” é o mesmo que encontrou os destroços do “Indy”, torpedeado como vc bem sabe em 1945 !

abraços