Aeronave caiu nas proximidades do Encontro das Águas, na manhã do dia 10 de maio, com cinco pessoas a bordo


Duas balsas – sendo uma delas com um guindaste -, e um total de 30 técnicos serão utilizados pela Marinha do Brasil, na operação de içamento do helicóptero modelo Esquilo, prefixo 7078, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3), que caiu na manhã desta terça-feira (10), no rio Negro, nas proximidades do Encontro das Águas.

Os trabalhos de busca pelo Esquilo 7078 iniciaram ainda na manhã de ontem (10), e por volta das 16h, o helicóptero foi localizado.

Desde às 7h da manhã, as equipes designadas para realizar a operação trabalham na montagem dos cabos e demais equipamentos que serão utilizados para içar a aeronave.

A área em que o helicóptero teve o acesso isolado, para evitar que outras embarcações naveguem pelo local.

Além das duas balsas, outros dois barcos e um helicóptero também estão sendo utilizados.

Na ocasião da queda, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. (Síntia Maciel e Tayana Martins)

FONTE e FOTOS: acritica.com

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Tá aí um design de navio da MB pelo qual tenho verdadeira fissura, se fossem garotas, seriam a Babí Rossí e a Jú Salimení, do Pânico!!!
Meus parabéns a quem na MB desenvolveu o design dos Navios de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz” e “Carlos Chagas”, U-18 e U-19 respectivamente.
Aos navios das classes “Pedro Teixeira” e “Roraima”, vão chorar de raiva, em algum igarapé; aonde a água é um pouco mais quente!!!