16 de maio de 1965: USS ‘Henry W. Tucker’ entra em ação no Vietnã

8

Em 16 de maio de 1965, o primeiro apoio de artilharia naval no Vietnã foi realizado pelo USS Henry W. Tucker (DD-875), que disparou em posições inimigas na costa de Saigon.

Descomissionado em 03 de dezembro 1973, o ex- USS Henry W. Tucker foi incorporado pela Marinha do Brasil e batizado de Marcílio Dias (D 25), servindo até 19 de setembro de 1994, sendo afundado como alvo pelo submarino Tamoio (S 31) em 1996.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

que coisa linda e cume que tem nego que acha trankeras tipo L´Aquitainer and quadrados-retangulos afins lindfas …

isso eh heresia naval !!!

e ele nainda nao estava FRAMzado no nosso padrão

powtiz ate que enfim um navio bunito aqui, nada de tranquera retangular …

GUPPY

Lindo demais MO. Esses designers lindos, creio, nunca mais.

Agora, já foi escrito que uma mentira dita muitas vezes, se torna verdadeira, ou seja, nos é apresentado massivamente navios e mais navios tipo quadrado- retângulo como bonitos, atuais, etc e a gente acaba aceitando né…

Abraços

Vassili

Já disse e vou repetir:

” Navio bonito é navio eriçado de canhões, de preferência de grosso calibre”.

Que saudade da MB equipada com os dois irmãos de 10.000tons. e suas 5 torres triplas de 152mm. Foram desativados, né???????? culpa do Gal Belgrano, que assustou nossos “valentes” almirantes.

abraços.

Vassili

não citei a dupla Minas Gerais/ São Paulo pq eles quase nunca estiveram operacionais mesmo. Afinal, “bateria fixa flutuante” num conta como meios navais.

Obs: me referi à dupla de couraçados adquiridos à 100 anos.

abraços.

GUPPY

Caro Vassili, “Que saudade da MB equipada com os dois irmãos de 10.000tons. e suas 5 torres triplas de 152mm. Foram desativados, né???????? culpa do Gal Belgrano, que assustou nossos “valentes” almirantes”. Por que culpa do Gal Belgrano? Porque se você se referiu ao Cruzador afundado em 1982 na guerra das Malvinas, isso foi muito depois da baixa dos Couraçados adquiridos em 1911. Também quando houve o citado afundamento, nossos belos Cruzadores Barroso-C11 e Tamandaré-C12 já não estavam na ativa. Se foi alguma atitude do General Belgrano que foi presidente (acho) da Argentina contra o Brasil, aí eu confesso desconhecer.… Read more »

jacubao

Galante, meu fio. Essa foto não é do Marcílio dias. Um abração meu amigo.

Wiltgen

Jacubão,

A foto é do USS Henry W. Tucker (DD-875), antes de passar pelo Programa de Modernização FRAM I (Fleet Rehabilitation and Modernization), que modificou o navio recebendo convoo, hangar e substituiu a torreta n° 2 do canhão de 127mm por dois lançadores triplos Mk32 de torpedo, assumindo a forma que conhecemos do CT Marcílo Dias e de seu irmão CT Mariz e Barros, ambos da Classe Gearing.

Abraços,

jacubao

Obrigado pelas informações Wiltgen.
Um forte abraço.