Concepção de navio-aeródromo CTOL chinês
“Fan art” do futuro navio-aeródromo CTOL (conventional take-off and landing) chinês. Clique nas imagens para ampliar.
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

Belo desenho, mas … de onde virá a catapulta?
Pelas dimensoes e layout lembra muito o estudo que os EUA fizeram ainda nos anos 70 para desenvolver um NAe menor que o USS Nimitz,
o C V V de pouco mais de 60.000 toneladas, com 2 elevadores na forma de trapézio ao contrário dos do desenho que são quadrados e duas longas catapultas C-13, o que faz mais sentido em um navio dessas dimensões.
Quanto a catapultas…espero que os franceses e mesmo americanos não sejam “amigos” demais,
abs
Os chineses tem uma boa idéia de como eram as catapultas a vapor ocidentais, examinaram a exaustão as do ex-HMAS “Melbourne”, qndo este lhes foi vendido p/ ser desmantelado.
Quão chinês é o novo porta-aviões chinês???
(http://www.offiziere.ch/?p=6392)