Deverá atracar no Porto de Santos ainda este mês o Cisne Branco, navio-veleiro construído para participar da travessia comemorativa dos 500 anos de Descobrimento do Brasil. Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) a embarcação poderá chegará ao cais da Autoridade Marítima, entre os armazéns 27 e 29 do complexo, entre esta e a próxima semana.

A vinda do navio para Santos foi mencionada pela Marinha na manhã desta segunda-feira, quando a corveta Frontin e o navio-patrulha Gurupá deixaram a Cidade. Ambos estiveram abertos para visitação durante o final de semana, além de participarem das comemorações da Batalha do Riachuelo.

Com 46,6 metros de altura, 76 metros de comprimento, 32 velas e feito de madeira, o Cisne Branco retrata uma cópia fiel dos mais rápidos veleiros do século XIX – os lendários Clippers. Uma das suas curiosidades é que o veleiro navega com uma réplica da imagem da santa Nossa Senhora da Boa Esperança, a mesma que Cabral levou para dar sorte e proteção em sua viagem de descobrimento do Brasil.

O Cisne Branco representa a Marinha em eventos náuticos internacionais e é também usado na formação de marinheiros e oficiais em emocionantes viagens pelos oceanos. Em Santos, o navio imponente e charmoso promete chamar a atenção dos munícipes.

FONTE: A Tribuna-SP Online, via sinopse diária

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments