A revista Air Forces Monthly noticiou que os 8 C-1 Trader adquiridos pela Marinha do Brasil serão convertidos para o padrão S-2T. Quatro C-1s já estão na Marsh Aviation desde o fim de março 2011 e os números de série são: 146024, 146026, 146027 e 146057. Aparentemente, o 26 e o 27 são os primeiros a serem modernizados. Espera-se que os 2 primeiros aviões estejam prontos em 18 meses.
Os C-1 Trader equipados com novos motores turboélice Honeywell TP331-14GR, serão usados na função de COD e REVO. No vídeo acima, do ano de 2002, aviões S-2T TurboTracker argentinos aparecem operando no NAe São Paulo.

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Mauricio R.

Na revista Segurança & Defesa nº 101, pág: 52, aparece uma foto de um dos C-1A adquiridos pela MB, o 140628. Bem desmontado, faltando a motorização, o trem de pouso e parte da empenagem. Mas e aquele papo da Marsh, de que eles teriam disponíveis 250 células de Tracker, p/ converter??? São essas sucatas, largadas lá no AMARG, ao deus dará tem uns 30 anos??? Nem p/ combate a incêndio se convertem mais dessas aeronaves, mas parece que a MB não está nem aí. E depois reclamam que a verba é insuficiente, não há verba, etc. Gastando c/ essas asneiras,… Read more »

Wagner

Eu Odeio essa revista.

Eles gostam de bancar os tecnicos.

Em vez de escrever de forma clara, jogam direto os termos tecnicos, o coisa desagradavel !!

” TDC-3-Alpha – MK CCCP mk3 instalado no novo Lockheed MAx – X88-beta5 na Marks-2011 com encomendas para aUS-REIV &&& 777″

Poxa, falem minha lingua !!!!

Mauricio R.

USMC compra Harriers da RAF, baratinho, baratinho!!! “Ex-Security Minister Admiral Lord West said that whoever was behind the “joke” £34million sale was “as mad as a box of frogs”. UK taxpayers forked out more than £1BILLION for the iconic jets – up to 40 of which are going to the US Marine Corps for the knock-down price. Lord West, 63, stormed: “We’re in a land of complete madness. Selling these Harriers in this way – well, what a stupid, extraordinary decision.” (http://snafu-solomon.blogspot.com/2011/06/usmc-winsuk-ministry-of-defense-loses.html) Danou-se, ficamos de vez nas mãos do acervo de museu aeroespacial, by Embraer. Pô USMC, tem pena de… Read more »

oficial.endel

Depois de muito tempo voltei……problema no PC…..

Mais voltando ao assunto do post,pelo que eu vi naquele link que o Galante postou eles vão ficar muito lindos.Mais beleza não adianta,tem que ser eficientes.Não vou falar muito porque aviação naval não é ‘minha praia’.

Baschera

Olha…e parece que agora vai….. – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – Brazil C-1A Traders Listed in numerical order by US Navy Bureau Number The aircraft below were purchased by Brazil in 2011 and will be converted to turbine engine aircraft by Marsh Aviation in Mesa, AZ. No —- Location 146024 —- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ 146025… Read more »

jacubao

O que adianta malhar o aviãozinhummm se não tem outro no mercado para operar no são paulo??????
Quem não tem cão caça com gato e a MB está certíssima.

Grifo

Jacubão, acho que que estes aí vão fazer de tudo menos operar no São Paulo.

O perigo é virar o GTE Naval.

Luiz Padilha

Grifo deixa de ser do contra vai. Até tu Brutus? 🙂

Grifo

Caro Padilha, do contra eu? 🙂

Acho que já que comprou, é melhor usar. Mas anota aí, acho que este esquadrão vai ficar mesmo é voando almirante de um lado e para o outro. Não que não exista algo errado com isso.

Grifo

Quis dizer, não que exista algo errado com isso. Se der mais agilidade à MB para mim está valendo, e ainda saiu baratinho. Mas achar que foi comprado para operar em PA… tá certo.

GUPPY

Grifo,

Almirantes voando de um lado para o outro em Traders? Não. Só se fossem jatinhos executivos.

Abs

juarezmartinez

Bem , eu acredito que isto tenha sido uma das maiores burradas do atual almirantado, explico: A “Gloriosa” já aprendeu, com a dor, infelizmente de ficar inoperante por um longo tempo que: COMPRAR NÃO SIGUINIFICA OPERAR”, vejam esta aqusição implicará na criação de um novo esquadrão, de uma nova cadeia de treinamento de tripulantes e pessoal de terra para manutenção, construção de área fisica para locação do esquadrão, manutenção desta, e ainda, são aeronaves velhas, mesmo com up grade de motor e alguma coisa de aviônica de vôo, o resto não tem mais linhas de suprimento abertas, ou você faz… Read more »