Home Sistemas de Armas Fotos do ‘Shi Lang’ (ex-Varyag) de junho

Fotos do ‘Shi Lang’ (ex-Varyag) de junho

253
6

Fotos do primeiro navio-aeródromo chinês Shi Lang (ex-Varyag), deste mês. Elas mostram uma versão aperfeiçoada do CIWS Type 730, o lançador de mísseis antiaéreos HQ-10 (FL-3000N), radares 3D Sea Eagle instalados e vários equipamentos de guerra eletrônica. (Clicar nas fotos para ampliar).

Abaixo, o diagrama mostrando a posição das armas e dos sensores.

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
joseboscojrVassilidaltonlMauricio R.Wagner Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
oficial.endel
Visitante
Member
oficial.endel

Ele está fikando meio furtivo néh?

Wagner
Visitante
Wagner

Parece ser muito bem protegido.

Esse míssil, será que é bom ??

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.
daltonl
Membro
Active Member
daltonl

O FL-3000 N é muito semelhante ao RAM de 21 células, apesar de ser considerado menos preciso e no diagrama parece haver um erro, ou não foi atualizado, pois os lançadores conforme várias fotos mostram possuem 18 células e não 8. O futuro NAe chines ainda tem um longo caminho pela frente, …apenas como comparação, normalmente os EUA certificam um NAe para combate depois de cerca de 2 anos do comissionamento, é o caso do “Avenger” comissionado em 2009. Se o NAe chines superar os problemas do irmão mais velho o Kuznetsov, que será praticamente reconstruido a partir do ano… Read more »

Vassili
Visitante
Member
Vassili

4 lançadores modelos FL3000N e 2 CIWS type 730……….. no meu modo de ver as coisas, faltam mais 2 type 730. Mas num falta algo nesta conta?????
Afinal, nunca é ruim depender apenas de si.

Falo se um sistema SAM de médio alcance no próprio Nae.

Vai que a escolta encarregada de fazer este serviço resolve visitar Netuno, com a intermediação de um SSN Class Virgínia, é claro………

Nunca é demais……..

Abraços.

joseboscojr
Membro
Active Member
joseboscojr

Mísseis como o RAM são hoje as principais defesas contra os mísseis antinavios mais modernos, como por exemplo o SS-N-26/Brahmos e SS-N-27, que além da velocidade supersônica e da capacidade sea-skimming, possuem um elevado nível de discrição, sendo considerados até stealths, no caso no SS-N-26/Brahmos. Não é atoa que o RAM e equivalentes são orientados por imagem térmica e anti-radiação. O RAM e em especial o Sea-RAM possui um alto nível de automação e um tempo de reação super-rápida e operação fire-and-forget. Mesmo o míssil antinavio sendo detectado faltando poucos segundos (cerca de 30 segundos mais ou menos) para o… Read more »