O número mais recente da revista Proceedings tem duas propagandas do simulador de batalha naval Harpoon. O US Naval Institute (USNI), que edita a revista, também está na propaganda indicando que patrocina o simulador. A série Harpoon é um dos jogos usados em várias marinhas para treinar seus oficiais incluindo a US Navy e a Austrália. Já jogamos o Harpoon e ficou bem difícil depois que um submarinista australiano remodelou as estatísticas de detecção do sonar. Antes era bem fácil detectar submarinos. Depois só se via os navios de GT serem todos afundados e não se podia fazer nada.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

OFF TOPIC Noticia quentinha !! Cortesia de Moscou aos camaradas do Blog !! “””””O submarino nuclear “Iúri Dolgorrukii” lançou, no Mar Branco (noroeste da Rússia), o míssil balístico intercontinental “Bulava”, informaram hoje as agências russas citando um porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia. “O lançamento teve êxito de todos os pontos de vista. Os blocos militares do míssil ‘Bulava’ caíram na região ocidental do polígono “Kura”, no Extremo Oriente”, acrescentou Igor Konachenkov. Segundo Konachenkov, “pela primeira vez no quadro do programa de testes, o míssil foi lançado quando o submarino estava imerso”. “A tripulação do submarino, ao realizar o… Read more »

daltonl

Finalmente os russos possuem agora um credivel SLBM de combustivel sólido para seus submarinos. Os EUA utilizam combustivel sólido desde os anos 60 com a introdução do “Polaris”. Também os russos finalmente estão “padronizando” mais seus sistemas, ao invés de possuirem “vários” tipos de misseis, submarinos, navios de superficie,etc, finalmente estão compreendendo, até pela grana curta, que vários sistemas são um pesadelo logistico para manter. Por alguns anos ainda, veremos 3 tipos de SLBMs, os “Stingray” que equipam os 4 Deltas III, os Sinevas, que equipam os 6 Deltas IV, ambos de combustivel liquido e agora os “Bulavas” equipando os… Read more »

daltonl

Falando em “Harpoon”…o jogo atual baseia-se no antigo de mesmo nome que era jogado com dados e manuais e miniaturas de navios preferencialmente na escala 1:6000. Colecionar as miniaturas e pinta-las por si só adicionava muita graça ao jogo que era jogado e ainda é até hoje, de preferencia no chão, de garagens ou salas para acomodar grandes frotas de miniaturas, das 2 Guerras Muindiais ou Guerra Fria com uma impressionante variedade. Um modelo de NAe “Nimitz” por exemplo na escala 1:6000 mede cerca de 5,8 cms e são razoavelmente bem detalhados e permitem a uma certa distancia diferencia-lo do… Read more »

Luiz Padilha

Aonde se pode comprar este jogo?