Globo Mar embarca na Fragata ‘Greenhalgh’

8

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

na verdade video de um monte de coisa expremida por força da edisaum e do espaço entre o pseudo “pograma” de audiencia duvidosa laura com Y e o Jornau da Grobo A greenhalgh foi um mero ponto a mais para editar sobre um progrma sobre trindade (ilha, pesquisadores e Matin Vax, que nem aparceu por motivo de falta de vontade força maior Inelizmente um dos poucos ‘pogramas’ da grobo que mostraria coisa boa não mostrou nada por motivo das edições e falta de bom senso em colocar em um horário plausivel (tipo poderia troca com o horario da viadagem da… Read more »

GUPPY

E eu estava doido pra ver a Ilha de Martim Vaz porque a da Trindade eu já conhecia.

E quanto à ideia de se construir uma pista de pouso em Trindade e transformá-la numa base avançada, parece que, definitivamente, não é viável.

Abs

Alfredo Araujo

Eu vi o programa com a minha esposa…
Quando mostraram a defesa de ponto do navio (acho q por 3 segundos) a minha esposa disse: “Que legal” !!! Eu disse: “Q lixo !!!”
Quando ela perguntou o pq de lixo, eu mostrei a ela um video mostrando o funcionamento do Phalanx… ai ela concordou comigo…

Observador

Caro Guppy: Será mesmo que uma pista de pouso em Trindade é mesmo inviável? Se pensarmos em uma pista de pouso para caças supersônicos, realmente o custo pode ser inviável. Por outro lado, se pensarmos apenas no abastecimento da guarnição na ilha, a solução não seria viável? Fico pensando em uma pista de terra com noveventos metros de comprimento, suficiente para operar com os C-98 que a FAB utiliza com tanto sucesso na Amazônia, em lugares tão ermos quanto a Ilha de Trindade. O avião tem alcance de 2.000 km carga máxima de combustível e reservas, e a Ilha de… Read more »

GUPPY

Caro Observador, Inviável, inviável, inviável mesmo, eu sei que não é. Principalmente como você abordou, uma pista curta mais o suficiente para aviões aptos a pistas assim. É que quando eu vi aquela topografia, montanhosa, imaginei que a terraplanagem seria improvável. Como desembarcar tratores lá ? Bom, só com uma abicagem né? De qualquer forma torço muito para que façam este investimento. Outra vez, em post correlato, comentei que um irmão meu estava lá (POIT) quando do falecimento da nossa mãe e, não teve jeito, ficou sem chances de chegar a Recife antes das últimas homenagens. Se tivesse uma pista… Read more »

Observador

Caro Guppy: Puxa, lamentável a situação do seu irmão. Da mesma forma, fico imaginando uma emergência médica na ilha. Como remover o doente ou ferido rapidamente? Não há como. Se houvesse uma pista de pouso para os C-98 Caravan, seria uma viagem de pouco mais de quatro horas até o continente. Agora, quanto ao transporte de tratores e outros equipamentos para a ilha, não sei se na Ilha de Trindade seria possível a abicagem de um navio, pois não há um ponto seguro para atracagem. Creio que o mais seguro seria transportar os equipamentos desmontados para a ilha por navio… Read more »

GUPPY

Caro Observador,

A sua ideia de transportar trator(es) desmontado(s) até a Ilha, montá-los lá e depois desmontá-los novamente para traze-los de volta é boa, sem dúvida, mas e que tal levar uns prisioneiros e colocar para trabalhar pesado lá ? Não tem como conseguir uma autorização judicial para isso não? Trabalhos forçados mesmo, para compensar um pouco o prejuízo que eles dão aos cofres públicos. Olha, garanto que rapidinho se construiria uma pista de pouso muito boa na Ilha da Trindade.

Abraços

domingos

Bom concordo com vocês a Globo deu demasiada desimportancia a fragata,quanto a ilhas Matins Vaz,bom era muito bom ter visto,porem não deu(por poblemas no helecopito da fragata)a ilha de Trindade é linda,porem,vica a pergunta:Tal belesa não seria pertubada por uma pista de avião?uma vez que alem de poluir o ar,a pista enxigiria destuisão de ecosistema.