A BAe Systems colocou no mercado o projeto de um LHD baseado no HMS Ocean. O navio tem 210 metros de comprimento e desloca 23 mil toneladas. A velocidade máxima é de 22 nós e o alcance de 7 mil milhas. A tripulação é de cerca de 300 marinheiros e pode levar 800 fuzileiros. O convoo pode operar seis helicópteros médios simultaneamente e levar seis no hangar. Existe espaço para levar 250 toneladas de cargas e 100 veículos.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

Uma pergunta que sempre quanto aos LHDs da vida…………

Este projeto inglês baseado no HMS Ocean consegue levar cerca de 800 tropas + os helis apenas

ou tb vai junto o resto da parafernália restante, como veículos, combustível para os helis e para os veículos, munição para a tropa, ração, enfim……. uma miríade de equipamentos que uma tropa de 800 soldados necessitam para poderem operar com satisfação por 30 dias???????????

Pelo deslocamento e comprimento dele, eu o considero similar ao MIstral.

abraços.

Vassili

vou explicar melhor minha pergunta:

sempre que sai alguma informação sobre um modelo de LHD em uso ou em vias de ser comissionado (este ainda é um projeto), são explicadas as capacidades dele, em número de tropas, veículos, helis, velocidade, alcance e demais informações do tipo.

Só que nunca fica claro se ele consegue carregar tudo isso em uma única “jipada” ou em parcelas, sendo necessário algum tipo de reconfiguração interna para que tudo possa ser carregado.

abraços.

daltonl

Vassili…

simplificando um pouco, um LHD como o proposto acima possuirá uma doca alagável capaz de abrigar 2 LCACs ou 4 LCUs capazes de receber veiculos, tropas e cargas diversas, através de rampas conectadas à compartimentos próprios de carga, tudo abaixo ou a vante do hangar para aeronaves.

O LHD poderá sustentar-se a si e as forças expedicionárias por cerca de duas semanas, antes que necessite ser reabastecido, seja no mar, ou em uma base situada em país aliado.

abs