A Marinha dos EUA (USN) autorizou o primeiro corte de alumínio para a produção do sexto LCS (Littoral Combatant Ship), o futuro USS Jackson (LCS 6), nas instalações da Austal Manufacturing Modular em Mobile, Alabama, no dia 1º de agosto.

O “primeiro corte” é um marco significativo da construção de navios, o que significa a progressão do navio a partir de desenhos de projeto para a construção.

“O LCS é um componente fundamental de nossa futura frota e exige o melhor de da habilidade das equipes de governo e da indústria”, disse o Diretor de Programa LCS (PEO LCS) contra almirante James Murdoch. “O início da produção da LCS 6 é mais um marco significativo no programa, e demonstra os benefícios da eficiência de nossos acordos “block buy” com os construtores de navios. Estes contratos de preço fixo garantem a eficiência de custos no programa e valorizam melhor o dinheiro do contribuinte.”

O LCS é uma classe inteiramente nova de navios para a USN. São unidades rápidas, ágeis, centradas em rede, de desenho modular e design focado em missões próprias. Estes navios irão fornecer aos comandantes as capacidades de combate necessárias a e a flexibilidade operacional para garantir o domínio marítimo e o acesso para a força combinada. O LCS irá operar em missões tipo “pacote” que empregam veículos tripulados e não tripulados.

FONTE/FOTO: USN

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Um navio a espera de que seu operador, entenda p/ o que ele serve.

(http://www.wired.com/dangerroom/2011/08/future-warship-ran-aground/)

Mauricio R.

Enquanto isso, nos mares da China PRC…

(http://www.wired.com/dangerroom/2011/08/china-builds-warships/)

Mauricio R.

A influência da política e das necessidades, sobre o poder naval:

(http://www.informationdissemination.net/2011/08/influence-of-politics-and-requirements.html)

Qndo foi o porta-aviões, que teve os seus dias de LCS:

(http://www.informationdissemination.net/2011/08/gray-lady-and-stripe-stacked-sara.html)