O jornal Hong Kong Commercial Daily liberou a primeira foto do porta-aviões chinês deixando o porto na madrugada de ontem, auxiliado por dois rebocadores.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador

Li agora no site do Terra: “Notícia China deve utilizar porta-aviões em conflito territorial 11 de agosto de 2011 • 06h57 • atualizado às 07h22 Reduzir Normal Aumentar Imprimir O primeiro porta-aviões chinês, que na quarta-feira iniciou uma série de testes no mar, deve ser utilizado no caso de conflito territorial com os vizinhos, afirma um artigo publicado em um site do ministério da Defesa. “Por quê construímos se não temos o valor nem a vontade de utilizar este porta-aviones em caso de conflito territorial?”, pergunta Guo Jianyue, jornalista do Diário do Exército Popular de Libertação, no texto publicado nos… Read more »

Mauricio R.

Bem aos vizinhos da China PRC, e que c/ esta mantém alguma rusga territorial ou política, convém se armar e equilibrar a ameaça.
Aproveitando que ter um porta-aviões, não significa saber opera-lo e menos ainda emprega-lo, pois isto leva ainda um bom tempo.
Especialmente se nenhum outro país ajudar.

Marine

Muito alarde se tem feito com esse NAe, alarde que e de se entender como marco historico. Mas como meio militar e capacidade operativa, ele nao passara de plataforma de treinamento por muitos anos, no mesmo sentido que e o nosso SP se estivesse operando como deseja a MB.

Danilo

Que a China vai treinar muito como se usa um porta-aviões isso não ha dúvidas, e sobre Taiwan e o arquipelago Sparkly afinal o mar da china se chama assim porque todo mundo sabe que a China se acha dona de todo ele, aos países desta região resta se preparar com medidas capazes de unitilizar um navio aerodromo e sua esquadrilha de ataque.

Saudações Senhores,

Danilo ®