Foi realizado no dia 1º de agosto, na zona de tráfego (ATZ) do Aeródromo de São Pedro da Aldeia, um voo de demonstração dos óculos de visão noturna (OVN), juntamente com o HELIPAD (heliponto móvel) e com o sistema de iluminação infravermelho acionado via rádio.

Este evento se destaca por ser o primeiro passo para um grande salto qualitativo no emprego operativo, tanto para o Corpo de Fuzileiros Navais como para a Força Aeronaval.

Estiveram presentes o Comandante da Força Aeronaval, Contra Almirante Liseo Zampronio e o Comandante da Tropa de Reforço, Contra Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, que comprovaram “in loco” as capacidades dos equipamentos.


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments