Home Noticiário Internacional Qatar negocia compra de seis MH-60R Sea Hawk

Qatar negocia compra de seis MH-60R Sea Hawk

150
2

A DSCA (Defense Security Cooperation Agency) vai notificar o Congresso nesta quarta-feira sobre uma possível venda via FMS (Foreign Military Sale) ao Governo do Qatar, de seis helicópteros Multi-Emprego MH-60R Sea Hawk e mais equipamentos associados, como peças, treinamento e apoio logístico, tudo a um custo estimado de US$ 750 milhões.

O Governo do Qatar solicitou, além da possível venda das seis aeronaves, 13 motores T-700 GE 401C (12 instalados e 1 de reserva), equipamentos de comunicação, equipamentos de apoio, peças de reposição, ferramentas, publicações técnicas, treinamento de pessoal, entre outros elementos relacionados ao apoio logístico.

Esta proposta de venda irá contribuir para a política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um país amigo e, que continua a ser, uma força importante para o progresso político e econômico no Oriente Médio.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ozawa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ozawa
Visitante
Member
Ozawa

OFF TOPIC:

Fragata UNIÃO irá para Líbia.

Fonte: A voz do Brasil

Ozawa
Visitante
Member
Ozawa

27/09/2011 18:57 Câmara aprova reforço do Brasil a missão da ONU no Líbano O Plenário aprovou nesta terça-feira a Mensagem 402/11, do Executivo, que autoriza a Marinha brasileira a enviar um navio com aeronave e até 300 militares para integrar a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), cuja Força-Tarefa Marítima (FTM) é comandada por um militar brasileiro. A mensagem, transformada no Projeto de Decreto Legislativo 443/11, será enviada para votação no Senado. A urgência para a votação da mensagem decorre da proximidade da data de saída do navio, marcada para 4 de outubro. Atualmente, a Unifil conta com… Read more »