Home Noticiário Internacional Câmara aprova reforço do Brasil a missão da ONU no Líbano

Câmara aprova reforço do Brasil a missão da ONU no Líbano

192
8

O Plenário aprovou nesta terça-feira a Mensagem 402/11, do Executivo, que autoriza a Marinha brasileira a enviar um navio com aeronave e até 300 militares para integrar a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), cuja Força-Tarefa Marítima (FTM) é comandada por um militar brasileiro. A mensagem, transformada no Projeto de Decreto Legislativo 443/11, será enviada para votação no Senado.

A urgência para a votação da mensagem decorre da proximidade da data de saída do navio, marcada para 4 de outubro.

Atualmente, a Unifil conta com a participação de 35 países, incluído o Brasil, e mobiliza cerca de 12 mil militares e policiais, além de mil funcionários civis. O orçamento anual da missão é de 545 milhões de dólares (cerca de R$ 900 milhões).

O navio brasileiro que será enviado ao Líbano servirá como navio capitânia da frota aportada na região, que é composta ainda de três navios alemães, dois de Blangadesh, um da Grécia, um da Indonésia e um da Turquia.

FONTE: Agência Câmara / FOTO: Silvio Roberto Smera

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este post no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

8
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
juarezmartinezgiordani1974OzawadaltonlMauricio R. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joker
Membro
Member

Excelente noticia!

José da Silva
Membro

Espero que a aeronave ja vá equipada com as MAGs nas side doors, com bons cabos para rapel e fast rope e com um Destacamento de MECs e FN (GEER) que aproveite a oportunidade para se enriquecer de conhecimento, experiencia para poder mais tarde dividir com os “irmãos” de Força. Aproveitem esse momento especial de suas profissões.

Que NETUNO proteja vocês e que a missão seja um sucesso.

O parabéns só no retorno e se for merecido 🙂

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Aqueles 3OPV’s BAe 90m, do contrato de Trinidade & Tobago, viriam a calhar mto bem nesta comissão, apesar da falta de hangar.

daltonl
Membro
Active Member
daltonl

Uma fragata de 3800 toneladas com helicoptero a bordo e espaço razoavel para pessoal extra, a União é o navio correto para a missão.

Ozawa
Visitante
Member
Ozawa

Considerando entrevista do Cmt. Caroli em época recente dando conta de que o tempo de permanência do navio enviado para missão será de uns 3 meses, e que após esse período ele seria substituído, a próxima embarcação seria qual ? Arrisco a dizer que a “Independência”, pelo recente histórico de participação em evento semelhante no Reino Unido, seria a próxima comissionada.

giordani1974
Visitante
giordani1974

Sei não…essas bandas não são o Haiti…boa sorte!

juarezmartinez
Visitante
Member
juarezmartinez

Se acoisa enfeiar no mediterrâneo oriental, e pressa pressa dos Alemães em passar a bola, tem forte chance de isto acontecer, o melhor lugar para União se proteger é acionar o rádio e descobri onde esta ´Carrier batle group americano.
De qualquer forma boa sorte aos marinheiros e bons vôos ao HA 1…

Grande abraço