Home História HMS ‘Ark Royal’ em operação

HMS ‘Ark Royal’ em operação

116
6

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
giordani1974daltonleraldocalheirosleejunior22Ozawa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jacubao
Membro
jacubao

Caramba, que faca-cega é esse piloto de BUCANEER que passou a tarde toda tentando pousar no AR. Até os pilotos de PHANTON, que é um pesadão de natureza, pousava com mais facilidade no pequeno convés do AR.

Ozawa
Visitante
Member
Ozawa

good times… tenho um Phanton em escala 1:72 do VMFA 531 “Grey Ghosts” quando operou no AR lá pelos anos 73, com as cores e insígnia de cauda dos Phantons do Ark Royal de sua magestade.

Breve veremos isso no Queen Elizabeth com os F35, ou, aliás, já se definiu se ele e seu irmão serão CTOL ou STOVL ?

leejunior22
Visitante
leejunior22

Ozawa, a princípio é o F-35C, versão US Navy, CATOBAR. Mas só veremos isso lá por volta de 2020, porque o Queen Elizabeth só deve ficar pronto por esta data. O vídeo só demonstra como é caro manter a proficiência em porta-aviões do tipo CATOBAR. Aproximadamente 8 tentativas para o “cara” do Buccaneer conseguir o enganche. Olha que ele não deve ser um “asa dura”, porque ser piloto naval, qualificado para operar embarcado não é coisa para qualquer um. O pior, já virou até mantra aqui na MB, e a RN está muito preocupada com isso. É muito caro correr… Read more »

eraldocalheiros
Visitante
eraldocalheiros

Afinal de contas vamos ou não vamos entrar no projeto, quer dizer na construções do toda magestade QueenElizabethe. Será que aquele papo todo era apenas invencionismo dos desejosos de ver a nossa gloriosa em um verdadeiro estado da arte e que aéronaves iriamos usar nele se nem foi defenido o falecido Fx-2.

daltonl
Membro
Active Member
daltonl

O piloto em questão é um novato, mas, ao menos de acordo com o que acontece na US Navy, faz parte do processo de treinamento de pouso, alguns “touch and goes”, então necessariamente não significa que o novato “errou” todas as vezes.

giordani1974
Visitante
giordani1974

Aos 3min e 08seg o camera sujou as cuecas! O Phantom não pousava, “splashdava” no convés…hehehehe…
O Buccanner foi um avião que teria dado uma grande dor de cabeça aos hermanos em 1982 se houvesse tido oportunidade…