A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, emitiu nota informando que suspenderam da Base Fluvial de Ladário, no última dia 11 de outubro, os sete navios que participam da Operação Anhanduí.

A “Força Naval” é composta pelo Monitor “Parnaíba” (U17), pelo Navio de Transporte Fluvial “Paraguassu” (G15), pelo Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengi” (G17), pelo Aviso de Transporte Fluvial “Piraim” (U29), pelo Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano (U28), pelo Navio Patrulha “Penedo” (P14) e pelo Navio Patrulha “Pirajá” (P11).

A Operação é um exercício militar conjunto de grande envergadura programado para ocorrer no Estado de Mato Grosso do Sul, na semana de 10 a 17 de outubro do corrente ano, sob coordenação do Ministério da Defesa.

Na Anhanduí, serão reunidas tropas, equipamentos, veículos, embarcações e aeronaves da Marinha, do Exército e da Força Aérea, a fim de demonstrar a capacidade operacional das Forças Armadas em ações de defesa externa.

A “Força Naval” realizará diversos exercícios, destacando-se o controle de área fluvial; controle do tráfego aquaviário; patrulha naval; apoio de fogo naval; assalto ribeirinho; tiro real; e desembarque helitransportado. Como parte das atividades, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano realizará assistência médico-hospitalar, odontológica e sanitária às populações ribeirinhas do rio Paraguai em Porto Esperança, nos dias 13 e 14 de outubro; em Porto Albuquerque, no dia 15 de outubro; e em Porto da Manga, no dia 16 de outubro.

FONTE: Midiamax/Assessoria/VE

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments