Marinha e Marsh Aviation Company assinam contrato de modernização de aeronaves

4

No dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro, o Diretor de Aeronáutica da Marinha (DAerM), Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes, representando a Marinha, e o Presidente da empresa Marsh Aviation Company, Floyd Stilwell, assinaram o contrato de modernização/remotorização/reconfiguração de quatro aeronaves C-1A “Trader” para o padrão Carrier-on-Board Delivery/Air-to-Air Refueling (COD/AAR) KC-2 “Turbo Trader”.

Além da modernização, o contrato prevê, em linhas gerais, o treinamento e qualificação para 12 aviadores (sendo que três deles terão também a qualificação de oficiais de sinalização e pouso) e 71 especialistas em manutenção de aeronaves e de motores; o fornecimento de pacote logístico para os dois primeiros anos de operação do futuro Esquadrão, bem como, equipamento de apoio ao solo, ferramentas especiais e manuais; além de fornecimento pela Marsh Aviation Company de contrapartidas contratuais (OFFSET) para a Marinha do Brasil e para a Indústria Nacional de Defesa.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de assinatura do contrato, incluindo ex-diretores da DAerM, que participaram do projeto COD/AAR desde a sua concepção em 1998. O recebimento dessas aeronaves marca um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil e para a Aviação Naval, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir do Navio-Aeródromo “São Paulo”, permitirá o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk” e o apoio logístico, tanto na área de pessoal como de material, da Esquadra.

FONTE: Marinha do Brasil /Colaborou: Baschera

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luisnesbeda

Me digam ai onde estão as aeronaves que vão fazer o AEW, já foram modernizadas? foram compradas, eu não vi mais comentário, estes ai vão ficar show parabéns a marinha e vida longa ao São Paulo.

mauriciopacheco

E assim que se começa, pra que sonhar com ferrari, se o dinheiro só dá para fusquinha!

Mauricio R.

Tenho pena de tí, aviação…ops, acervo de museu aeronaval!!!
Abusar da boa engenharia, não costuma sair barato.
E nem incólume.

Antonio M

Creio que os custos compensam e a modernização fará as aeronaves operarem satisfatoriamente e criarão a doutrina na força porém, desde já pensando como serão substituídos.