quarta-feira, abril 14, 2021

Saab Naval

Príncipe William participará de missão nas Ilhas Malvinas

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Londres, 10 nov (EFE).- O Ministério de Defesa do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira que o príncipe William será enviado como piloto de helicóptero da unidade de busca e resgate da Força Aérea Real para as Ilhas Malvinas, território britânico localizado no sul da Argentina.

A missão do príncipe será executada entre fevereiro e março do ano que vem. O primogênito do príncipe Charles ocupa atualmente o posto de tenente de aviação na força aérea britânica na base de Anglesey, no norte do País de Gales.

Esta é a última fase do período de treinamento que realiza o duque de Cambridge. Sua ida às ilhas coincidirá com o 30º aniversário da Guerra das Malvinas, entre o Reino Unido e Argentina, que começou no dia 2 de abril de 1982.

Especula-se que a chegada do príncipe poderia aumentar as tensões entre os dois países pela disputa do território. O tio de William, o príncipe Andrew, chegou a participar como piloto de helicóptero da operação militar contra a Argentina para defender a soberania britânica das ilhas.

William se qualificou como copiloto de resgate em setembro e a ida às Malvinas o ajudaria a se tornar capitão. O príncipe não terá a companhia de sua esposa, que permanecerá na residência do casal, o Palácio de Kensington.

FONTE: EFE

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ribeiro

Coisa pra inglês ver….

- Publicidade -

Guerra Antissubmarino

Londres teme que submarinos russos ‘super silenciosos’ operem em águas britânicas

Segundo o The Telegraph, novos submarinos russos supostamente representam uma ameaça à segurança britânica, rastreando a frota da Grã-Bretanha,...
- Publicidade -
- Advertisement -