Príncipe William participará de missão nas Ilhas Malvinas

1

Londres, 10 nov (EFE).- O Ministério de Defesa do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira que o príncipe William será enviado como piloto de helicóptero da unidade de busca e resgate da Força Aérea Real para as Ilhas Malvinas, território britânico localizado no sul da Argentina.

A missão do príncipe será executada entre fevereiro e março do ano que vem. O primogênito do príncipe Charles ocupa atualmente o posto de tenente de aviação na força aérea britânica na base de Anglesey, no norte do País de Gales.

Esta é a última fase do período de treinamento que realiza o duque de Cambridge. Sua ida às ilhas coincidirá com o 30º aniversário da Guerra das Malvinas, entre o Reino Unido e Argentina, que começou no dia 2 de abril de 1982.

Especula-se que a chegada do príncipe poderia aumentar as tensões entre os dois países pela disputa do território. O tio de William, o príncipe Andrew, chegou a participar como piloto de helicóptero da operação militar contra a Argentina para defender a soberania britânica das ilhas.

William se qualificou como copiloto de resgate em setembro e a ida às Malvinas o ajudaria a se tornar capitão. O príncipe não terá a companhia de sua esposa, que permanecerá na residência do casal, o Palácio de Kensington.

FONTE: EFE

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ribeiro

Coisa pra inglês ver….