Dilma: Indústria do petróleo deve crescer com conteúdo nacional

3

Foto: Luiz Padilha

RIO — A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta sexta-feira que o forte desenvolvimento da indústria do petróleo no Brasil, principalmente com a produção do pré-sal, não vai resultar em exportação de empregos. No discurso, durante solenidade de entrega do navio petroleiro Celso Furtado, no estaleiro Mauá, em Niterói, a presidente reafirmou que vai lutar pelo aumento do conteúdo nacional nas encomendas de plataformas e de navios da Petrobras, que serão feitas nos próximos anos.

Depois, Dilma seguiu para cumprimentar os operários do estaleiro. A presidente fez um discurso rápido, de apenas 16 minutos, e foi bastante aplaudida pelas autoridades e trabalhadores presentes.

— Eu não vou permitir que a encomenda de navios e plataformas represente a exportação de empregos. Lutarei pelo conteúdo nacional. A entrega deste navio é um exemplo da capacidade da indústria nacional — afirmou a presidente.

O navio Celso Furtado é o primeiro navio construido no Brasil nos últimos 14 anos, e faz parte de uma encomenda total da Petrobras de 49 navios junto à indústria nacional.

Fundo da Marinha Mercante libera R$16 bilhões

O conselho do Fundo Nacional de Marinha Mercante em reunião realizada na quinta-feira aprovou o financiamento para 284 projetos da indústria naval do país, com investimento total de R$ 16 bilhões . O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente do Sindicato da Indústria Naval (Sinaval), Ariovaldo Rocha, durante solenidade de entrega do navio petroleiro Celso Furtado à Transpetro, no estaleiro Mauá em Niterói.

FONTE: O Globo

Foto: Luiz Padilha

 

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
francio.marcos

Muita gritaria e pouco trabalho!!!

Mauricio R.

“…não vou permitir que a encomenda de navios e plataformas represente a exportação de empregos. Lutarei pelo conteúdo nacional. A entrega deste navio é um exemplo da capacidade da indústria nacional…”

Xí contribuinte prepare seu bolso, pois será vc quem irá bancar mais essa farra, c/ o seu, o nosso, suado imposto pago.
Nada nunca é transparente ou ao menos honesto, qndo o governo se meta a paparicar a indústria nacional.

MO

traduzindo navios X vezes mais caros, construção x vezes mais lenta e x vez o que mais valha ….

teoriaeeh linda, pratica é o JC …. kkkkkkkkkkkkkk

ao inves desta falacia seria muito bom qualificação pratica e real dos futuros trabalhadores disto tudo ai … .