Fotex UH-15 Super Cougar MB - 10

Em 26 de novembro de 2010, ocorreu o primeiro voo do UH-15 Super Cougar N-7101 (EC-725) no Brasil e o Poder Naval/Forças de Defesa cobriu com exclusividade este importante momento para a Aviação Naval e para o Esquadrão HU-2.

Para registrar este dia, os editores Alexandre Galante e Guilherme Wiltgen embarcaram no UH-14 Super Puma N-7070, na Base Aérea naval de São Pedro da Aldeia, se deslocando junto com os tripulantes do HU-2 para a Base Aérea do Galeão, onde se encontrava a nova aeronave.

O primeiro voo seria até a fábrica da Helibras em Itajubá/MG e enquanto isso, realizamos uma Fotex do Pégasus 01, tendo como pano de fundo as belas praias da zona sul Rio de Janeiro.

O primeiro voo também foi registrado pelo editor Luiz Padilha, que se encontrava a bordo do NAe São Paulo, cobrindo a cerimônia de transmissão de cargo de Comandante de Operações Navais (CON), quando foi realizada uma passagem baixa das aeronaves.

Relembre a Fotex acessando os link’s abaixo:

 

NOTA do EDITOR: Mais do simplesmente registrar a chegada do UH-15 ao Brasil, para nós do Poder Naval/Forças de Defesa, foi um honra poder participar desta data histórica para nossa Aviação Naval, em especial ao Esquadrão HU-2. Agradecemos novamente ao VA Liseo (ComForAerNav), ao CF Rohwer (ex-Comte. do HU-2) e aos tripulantes do Pégasus.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

Só par tuitulo de reconhecimento os agradecimentos especiais são para a tripulação do Pegasus 70, correto ?

Wiltgen

Não MO, são para todos os tripulantes do HU-2! Pois neste dia, além de sermos muito bem recepcionados a bordo do Esquadrão, também voamos no Pégasus 71, quando trocamos de aeronave para fazer a Fotex e o 70 seguiu para Itajubá.

Abs,

MO

Ah agora ficou claro tinha interpretado ao pegasus unidade e nao pegasus esq

Wiltgen

Blz MO!

É a força do habito, quando falamos Pégasus é o HU-2 e Pégasus + indicativo visual (ex: Pégasus 70) é a aeronave!

Abs,

Augusto

Alguém aqui teve a oportunidade de ter uma conversa com a tripulação, mecânicos, pessoal de apoio, etc., para nos passar qual é a impressão que o EC-725 causou na Marinha no primeiro ano de uso? Tomara que tenha superado as expectativas…

Wiltgen

Augusto, nós já voamos com o Pégasus 01 e operamos com ele a bordo do NAe São Paulo!

Em todas as oportunidades, a aeronave foi muito bem avaliada!

Abs,

dario_avalosf

Existe um certo preconceito contra o HU15. Por que?