Porta-aviões russo ‘Admiral Kuznetsov’ em operações no Mediterrâneo

15

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio ASC

Pronto!!!! Compramos estes avioes que, Potgencioa dos Motoroviskyszx + Area Alarvikzovikz, basta intalar uma Skate Jump nos petroleiros da Petrobras e termos a maior frota aero-navaloviskz do mundo. rsrsrs

MO

para saltar de skate ?? melhor consultar o bob benquiist ou o tony hawk e pedir ToT e montar a super rampa entao …

daltonl

Evandro… o YAK-38 foi projetado para os “Kievs” que não possuiam rampa nem cabos de retenção. Eram aeronaves “pobres” no sentido de terem pouco poder/alcance e foram apenas um “tapa-buracos”. Eduardo… Os russos possuem apenas uns 19 SU-33s em serviço, o que significa que na prática, apenas uns 12 podem ser embarcados, os demais, usados como reserva, em manutenção ou treinamento. Pelo menos uma duzia de helicopteros são normalmente transportados também. Os SU-33s provavelmente serão substituidos pelos 24 MIGs 29K que já estão sendo entregues. Da mesma forma que ocorre hoje nos NAes americanos, onde há uma capacidade ociosa em… Read more »

joseboscojr

E vale salientar que com o MiG 29 o Kuznetsov terá uma verdadeira capacidade de projeção de poder já que o Su-33 no máximo provia defesa aérea.
Já o falecido YAK-38 era totalmente desdentado e não servia para absolutamente nada. rsrsrs

joseboscojr

Dalton,
Li recentemente que com a retirado do Su-33 serão removidos os lançadores de mísseis SS-N-19 do convés do Kuznetsov.
Isso irá aumentar o espaço para armazenamento de munição e combustível do porta-aviões.

daltonl

Oi Bosco ! Faz dois anos já que anunciaram que em 2012 o Kuznetsov passaria por uma ampla modernização que duraria 5 anos até 2017 no mínimo. A retirada dos SS-N-19 faz parte do pacote, o que o deixaria mais parecido com o Nae chinês da mesma classe, que não os tem. Mas, recentemente, os russos anunciaram que não irão mexer no Kuznetsov agora…talvez a idéia de colocar um segundo cruzador “Pedro o Grande” em serviço, o Nakhimov tenha “roubado” recursos. De qualquer forma, as noticias vindas de lá mudam constantemente, então o negócio é aguardar! grande abraço ! P.S.… Read more »

joseboscojr

É o escafandro!!!
Rsrss….

daltonl

Leandro… o SU-33 é uma magnifica aeronave realmente, mas o fato dele decolar de uma rampa não é nada demais…até mesmo um “Hawkeye” já decolou de uma rampa em terra…porém, as modificações necessárias para uma produção em série deixariam a aeronave menos eficiente. O dificil mesmo é desenhar, instalar e manter uma catapulta em um NAe e até o momento os russos ainda não o fizeram…mas…não abandonaram a idéia, tanto que fala-se que em uma possivel modernização do kuznetsov ele receberia uma catapulta no convoo em angulo assim como teria o cancelado NAe nuclear Ulyanovsk, duas no convoo em angulo… Read more »

daltonl

Não Bosco…não é o escafandro e sim o conhecimento que o danado tem de tudo que é mecanico/eletronico etc…

abs

Ivan

Dalton, O ‘personagem’ do Bosco também era ‘cdf’… he he he. O Franjinha, que era mais velho e sábio que os demais amigos da Turma da Mônica e curtia a idéia de viagens espaciais com a “BRASA” – Brasileiros Astronautas, com seu traje espacial arredondadol. https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/a/a9/Astronauta.gif Na verdade a forma redonda ou cilíndrica é a mais resistente à pressão externa ou interna, como nos sinos de salvamento submarino. Pô, Almirante. Vc nunca leu os gibis da Turma da Mônica? Tá de brincadeira? Em tempo: O Peixonauta é um desenho legal que vez por outra assisto… … com meu filho… he… Read more »

MO

er .. ivan

O personagem em questão nao era o Astronauta naum ? em verdade ele naum era o Franjinha …

incruzivel olhe o cabelo dele eh corte militar, deferente do “franja”

Ivan

MO,

Eu penso que o ‘Astronauta’ era o auter ego do ‘Franjinha’.

Mas posso estar enganado…
…estas coisas de psicologia são complicadas… 🙂

Abç,
Ivan Ivanovich.

Joker

Ivan,
aquele de REC!

Essas coisas de psicologia são complicadas mesmo, faz 3 anos que estudo e até hoje ainda não entendi se Freud deu uns pega na mãe dele ou não. Ou ainda, se a filha dele deu uns pega nele ou não, é muita sacanagem junta pra uma teoria só!

Ivan

He he he… 🙂

MO

Mais um do GT identificado

o N/T é o Sergey Osipov, civil, operando para a Marinha, atracou em Valletta, Malta em 29/12