Colômbia negocia compra de submarinos U206 usados

6

Com valores estimados em 20 milhões de dólares, a Marinha da Colômbia iniciou o processo de aquisição de submarinos Tipo U206A, recentemente retirados do serviço ativo da Marinha da Alemanha e que se encontram disponíveis para venda.

Estes navios reforçariam a força submarina colombiana, que atualmente conta com dois submarinos Tipo U209 e dois SX-506.

A negociação incluiria também o treinamento das tripulações, bem como a aquisição de sobressalentes e torpedos (Torpedos Atlas Electronik DM2A3).

FONTE: Infodefensa

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marciomacedo

Que idéia!

Marcelo

já ouvi dizer que esses subs são otimizados para as condições do Báltico, um mar “fechado”. Será que operarão bem nas distâncias e nas condições do Oceano Pacífico?

Ivan

Como sempre: olhem o mapa. http://maps.google.com.br/maps?q=Mapa+da+colombia&rls=com.microsoft:*:IE-SearchBox&oe=UTF-8&rlz=1I7GGLL_pt-BR&redir_esc=&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x8e15a43aae1594a3:0x9a0d9a04eff2a340,Colombia&gl=br&ei=mfYyT8rHCIKDgwf41rGmDA&sa=X&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1&ved=0CBUQ8gEwAA No mapa do google que postei acima dá para perceber claramente que a Colômbia possue uma parte de seu litoral no Oceano Pacífico, mas outro tanto no Mar do Caribe. No próximo mapa temos a localização das base navais colombianas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Colombian_Navy_(ARC)_Major_bases.svg Barranquilla e San Andres possuem instalações navais, mas a Base Naval de Cartagena é a principal da marinha da Colômbia e situada na costa do mar das Caraíbas. Estão ali as principais instalações navais e de suporte da marinha do país e os principais navios da esquadra. Pode ser que os subs fiquem… Read more »

giordani1974

Na boa, qual a utilidade para a colômbia??? Apenas a tipo de instrução…

Moriah

acredito que serão usados mais nas caraíbas, mas acho que ainda podem operar de forma limitada na costa pacifica…

GUPPY

Ivan,

A Nicarágua, me parece, contesta a soberania colombiana sobre a ilha de San Andres.

Abraços