Navio quebra recordes no Porto de Santos/SP

3

O  porta container de bandeira de Hong Kong ‘Cosco Vietnam’, de propriedade do armador Seaspan Ship Management Ltd., Vancouver/BC, Canada ,   quebrou o ecorde de comprimento linear e capacidade de containers do Porto de Santos/SP.

Com seus 334,00 m de comprimento total, 102.875 dwt, 42,86 m de boca moldada, 14,50 m de calado máximo carregado e 8.500 teus de capacidade, quebrou também o recorde de maior navio com capacidade de containers entrar e operar no porto.

A embrcação atracou hoje ao redor das 11:00 h no Tecon 3 , procedente do Extremo Oriente via Cingapura e Itaguaí/RJpara realizar 1.376 movimentos (Teus e Feus) de descarga para o terminal Santos Brasil.

Construído em abril de 2011 pelo estaleiro Hyundai Heavy INdustries Ltd., em Ulsan, Coréia do Sul, foi entregue ja sob afretamento ao armador COSCO Container Lines Co Ltd (COSCON) – COSCO Shanghai, Shanghai, P.R.C. e está sub afretada ao armador alemão Hamburg Süd na rota do Extremo Oriente/América do Sul, Sua previsão para termino e saída (ETC/D) é para amamnhã, dia 09 ás 10:30 h com destino a buenos aires, via Itapoá/SC.

Mais imagens: http://santosshiplovers.blogspot.com/2012/02/mv-cosco-vietnam-vrid5-algumas-imagens.html

 Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 08/02/2012

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aericzz

Grande MO, tá mandando nos post agora! tô gostando de ver!!!!! abçs, eric.