M/V ‘Cosco Vietnam’, após operação e quebra de recordes, suspende de Santos

4

Após quebrar os recordes de maior navio em comprimento linear e capacidade de container a operar em Santos, o porta container de bandeira de Hong Kong ‘Cosco Vietnam’ suspende de Santos ao redor das 11:15h do dia 09, com destino a Buenos Aires, via Itapoá/SC.

O navio descarregou 1.376  containers em sua viagem W (West) procedente do Extremo Oriente via Cingapura e Itaguaí/RJ e tem previsão de retorno para sua viagem E (East) de embarque no dia 22/02.

Um fato histórico para o Porto de Santos, o início da era dos 300m plus !

Mais imagens:

Leia mais  sobre o assunto em:

FOTOS: Marcelo ‘MO’ L0pes – 09.02.12

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
engeduardolima

Certamente um divisor de águas no que tange ao LOA dos vasos que podem operar no porto organizado de Santos, mas ainda assim, o grande desafio é aumentar o calado para que maiores cargueiros possam operar em segurança no porto de Santos, assim como o fazem em São Sebastião.
Forte abraço a todos os amigos do Fordefesa.com

Mauricio R.

Navios requisitados ao comércio, STUFT (Ship Taken Up From Trade), são geralmente Ro-Ro, que os militares alugam ou requisitam de tempos em tempos, p/ emprego em operações de transporte logístico.
Os mais famosos seriam o M/V “Atlantic Conveyor”, afundado por mísseis Exocet na campanha das Falklands e o RFA “Argus”.

(http://china-defense.blogspot.com/2012/01/stuft-ed-chinese-style.html)

Prestem atenção no tópico:

The COSCO (…) “Spirit”