Marinha dos EUA afirma que está preparada para confrontar o Irã

2

Declaração foi feita pelo vice-almirante Mark Fox neste domingo

 

O vice-almirante Mark Fox, comandante da Marinha dos Estados Unidos no Golfo Pérsico, declarou neste domingo no Bahrein que a capacidade militar do Irã é levada a sério, mas as que as forças norte-americanas estão preparadas para “confrontar qualquer agressão iraniana” na região.

Fox disse a jornalistas reunidos na sede da Quinta Frota da Marinha dos EUA, em Manama, que foi desenvolvida “uma ampla gama de opções potenciais a serem apresentadas ao presidente” norte-americano, Barack Obama, e “hoje a Marinha está preparada para confrontar qualquer ação hostil por parte do Irã”.

Em meio a uma escalada na tensão entre Washington e Terrã, o Irã tem ameaçado interromper o fluxo de navios pelo estreito de Ormuz, por onde passa um elevado porcentual da produção de petróleo do Golfo Pérsico. As informações são da Associated Press.

FONTE: Agência Estado

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LuppusFurius

O Irã quer aparecer para o povão, e o Tio quer mostrar ao mundo…..
Então é mídia……..

alexandre

Devo concordar com o Luppus Furius. Por enquanto está apenas na disputa dos holofotes da mídia. Agora, com mais essa dos atentados contra diplomatas israelenses na Índia e Geórgia (Tio Jacó está acusando o Irã de tais atos), a coisa vai ficar mais interessante. Lembrem-se que Israel também está sendo acusada (via Mossad) de ter “apagado” alguns cientistas nucleares iranianos. Ou seja, mais do que nunca os holofotes estarão sobre a tríade Tio Jacó/Tio Sam x “Armandinho”. Vamos aguardar os próximos episódios dessa novela. Abraço.