O Navio-Patrulha Bracuí do Grupamento Naval do Norte da Marinha do Brasil teve parte da estrutura incendiada. O sinistro ocorreu próximo ao município de Manacapuru, por volta das 18h20, desta segunda-feira (19)

 

O Navio-Patrulha Bracuí do Grupamento de Patrulha Naval do Norte da Marinha do Brasil sofreu um incêndio no compartimento das máquinas principais, no início da noite dessa segunda-feira (19), próximo ao município de Manacapuru (distante 84 km de Manaus).

A embarcação foi rebocada para a Estação Naval do Rio Negro (ENRN), em Manaus, por dois empurradores, onde permanecerá para realização de perícias técnicas que instruirão o inquérito aberto para apuração das causas do sinistro.

O “Patrulha Bracuí” é subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), em Belém, e que se encontra atualmente sob o controle operativo do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), para realizar Patrulha Naval, no rio Solimões.

Conforme nota enviada à imprensa, a Marinha do Brasil informou que o incêndio foi prontamente combatido pela tripulação do navio e após cerca de uma hora, foi extinto, e não houve qualquer acidente com o pessoal de bordo.

Ainda de acordo com a nota, o navio deverá ser encaminhado à sua sede, na Base Naval de Val de Cães (BNVC), em Belém (PA), assim que estabelecidas a sua estrutura e segurança, para condições operativas.

FONTE: ACRITICA.COM

Nota do Blog: mais sobre o Bracuí no NGB

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daglian

É, tá complicada a situação. Com certeza não são coincidências.

Augusto

Concordo. É muito difícil acreditar que todos esses incêndios sucessivos não passam de coincidência.

lf.sinzato

Verbas escassas para um atividade estatal de fundamental importância e extrema necessidade em um país de dimensões continentais. O importante é que no incidente não houve vítimas.

Invincible

Como diria a música da banda King of Lion.

Ohhhhh Oh Oh… The navy is on fireeeee……

Mauricio R.

Oí “bruxa”, vc de volta??? Assim cedo???
Vade retro, Satanás!!!

martins

Acredito que o problema não seja a falta de treinamento. Pois o incêndios sempre são combatido e a embarcação e salva.