Porta-aviões chinês recebe cabos de retenção para pouso de jatos

3

Fotos disponibilizadas em fóruns chineses na Internet mostram que o navio-aeródromo conhecido como Shi Lang (“ex-Varyag”) recebeu os cabos de retenção (vistos na foto com revestimento laranja) para recuperação dos jatos J-15 que vão operar a bordo. A instalação do equipamento mostra que as operações aéreas com os jatos deve começar em breve. O J-15 que aparece nas imagens é um “mock-up” usado para familizarização das equipes de convoo.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

se eu morasse em Taiwan…estaria com as barbas de molho nesse exato momento e tirando visto (de imigração) para o Brasil…
8)

daltonl

Falando em cabos de retenção, a General Atomics desenvolveu o
“Advanced Arresting Gear (AAG)” um sistema bem mais eficiente do que os atuais e que fará parte das varias inovações tecnologicas do futuro USS Gerald Ford.

Os NAes da classe Nimitz também receberão o AAG durante seus periodos de manutenção e o primeiro será o USS Abraham Lincoln.

Quanto ao NAe chinês, cujo nome ainda não foi oficializado como Shi Lang , não representa por si só nenhuma ameaça e será utilizado principalmente para treinamento e aperfeiçoamento dos futuros Grupos de ataque nucleados em NAes que certamente virão.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

O LPD chinês, ou como a PLAN cada vez mais se parece c/ a US Navy:

(http://china-defense.blogspot.com.br/2012/03/hawking-plastic-or-something-more.html)