Navio patrulha experimental L’Adroit admitido ao serviço na Marinha Francesa

10

Segundo a Marinha Francesa, em 19 de março o navio-patrulha de experimentação L’Adroit foi admitido ao serviço ativo. O navio fabricado pela DCNS já havia sido colocado à disposição da Marinha Francesa, por três anos, em 21 de outubro do ano

O L’Adroit é dotado de uma grande quantidade de inovações e, nos próximos três anos, deverá assumir diferentes missões: monitoramento da pesca, luta contra o tráfico de drogas, preservação ambiental, ajuda humanitária, busca e salvamento no mar.

Duas tripulações deverão se alternar a cada quatro meses, de forma a gerar uma grande disponibilidade em dias de mar: aproximadamente 220 em cada ano. O navio requer uma tripulação reduzida de 30 pessoas, e pode transportar mais 30 passageiros.

O L’Adroit mede 87 metros, tem um alcance de 8.000 milhas náuticas e autonomia para 3 semanas em alto mar. Sua velocidade máxima é de 21 nós e pode operar um helicóptero e dois drones.

FONTE / FOTOS: Marinha Francesa (Marine Nationale)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Tomara que o MO não veja esta foto. A proa mais feia que já vi. O navio faz parte do que o MO chama de “quadrado-retângulo”.

Daglian

O que tem de eficiente tem, se não mais, de feiura. Cruz credo.

Marcelo

Esse é feio mesmo!

Nautilus

Feio que nem bater na mãe…

erabreu

Design nunca foi o forte do pessoal da terra da baguette…Tirando pelo carros, dá pra ter uma idéia. Se bem que melhoraram muito.

Marcelo

erabreu disse:
23 de março de 2012 às 13:45

e tirando pelos Mirages F1, Mirages 2000, Rafale e Concorde, eu diria que voce está errado.
No entanto, isso não muda o fato deste navio ser o mais feio que eu já vi. As FREMM e a classe La Fayette são bonitas…na minha opinião (mas eu sou da área dos aviãozinhos…)
Abraços
🙂

daltonl

” A beleza está nos olhos de quem vê” então não acho que seja feio, mas sim diferente, porque precisa ser diferente. Um dos primeiros contactos que tive com navios franceses foi através do livro “French Warships of WW II” que guardo até hoje…naquela época não havia internet e quando se queria saber um pouquinho mais, só atraves de livros e revistas estrangeiros mesmo. Navios como o Richelieu, Dunkerque, Algerie, Gloire são belissimos e é possivel confirmar através de miniaturas em plastico ou metal que dão uma visão em 3 D. Em muitos casos, eles não apenas eram belos, mas… Read more »

aericzz

Bem, como o Macaé com aquele tamanho todo leva 51 tripulantes (Um Grajaú são mais de 30…) nesse aí a MB bota fácil uns 120 tripulantes, afinal alguém tem q servir o cafézinho…!!!!!!!

erabreu

É daltonl, às vezes eles acertam.
Mas o Concorde não é só francês.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Afinal não é somente de novidades francesas, que o mercado vive:

(http://www.stengg.com/upload/1145a3IaZEMbeFV3E5EF.pdf)

Mais um design de LHA/LHD, capaz de operar F-35B, opção p/ o tal do “navio multípropósito” da MB.