Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Cascaldi

Não vale o tempo, o dinheiro e nem o saco!

Feliz quem foi na AFA hoje e não estava no cinema assistindo esse lixo (eu)

Abraço!

daltonl

Para quem realmente gosta de navios de guerra e aviação naval, vale a pena e como bonus, belas imagens de Pearl Harbor também.

A estória pode ser ridicula e não menos ridiculo a reativação do ex- USS Missouri, mas pensando bem, depois de ter assistido a tantas dramas
recentemente no cinema, desta vez irei a um apenas pela diversão.

abraços

Ricardo Cascaldi

Forçaram demais.

*spoiler*

10 pessoas reativando um navio de 45.000 toneladas… nem se fosse um DDG-1000 todo automatizado acredito que seria possível.

carvalhomtts

filmizinho de meia pataca,os vingadores é 10000 vezes mehor ,pelo menos que colocasem um pouco de veracidade no filme.
sds a todos.

daltonl

“Forçaram demais.” Não muito menos do que forçaram em “Nimitz de volta ao inferno”, onde o USS Nimitz retorna ao passado na vespera do ataque a Pearl Harbor ou no filme “Star Blazers” de 2010 onde os destroços do encouraçado Yamato são recuperados e transformado em uma nave espacial. Apesar de não ser o caso do ex-USS Missouri, dois de seus irmãos foram e continuam sendo, ao menos em tese, capazes de serem reativados para oferecer apoio de fogo aos fuzileiros e nada mais, mesmo que navegando por sextante. Foi uma exigencia do Congresso que muitas vezes obriga a US… Read more »

Marcos

Acabei de assistir!

E os americanos, novamente, transformam seus milicos em heróis.

Já por aqui, os que gostam de uma Comi$$ão de Verdade, pretendem transformar nossos milicos em bandidos.

Black Hawk

o filme e tao ruim assim? tava pensando em assistir no cinema,pois pelo trailer parece ser legal!! mesmo sabendo que como sempre os EUA e seus super soldados que matam tudo e destroem qualquer coisa no universo vao salvar o mundo… nao importa oq seja o o quanto eles apanhem sempre sera os EUA que salvará o mundo… sei la parece que o mundo nao tem mais exercito nenhum e so eles que tem soldados,e condiçoes de lutar…(o mundo depende dos EUA,so eles podem salvar o mundo…) foi assim no independence day(gostei demais),invasao do mundo batalha de los angeles(gostei demais… Read more »

daltonl

BH o filme é estadunidense, filmado em navios de guerra da US navy, como o USS John Paul Jones e em instalações militares como Pearl Harbor, então não poderia ser diferente. Nehuma necessidade de grandes exercitos aqui, o confronto ocorre no Oceano Pacifico justamente durante um exercicio naval internacional liderado por razoes obvias pela US Navy…a presença do NAe USS Ronald Reagan dá uma pista de que este exercicio foi o RIMPAC 2010. Este ano irá ocorrer o RIMPAC 2012! Mesmo em Independence Day, os EUA não destroem todos os aliens, eles descobrem como faze-lo, utilizando uma nave que acidentou-se… Read more »

wallace

Fui ver, e apesar de belas imagens (numa tela i-max novinha do cinemark), a história é ridicularmente forçada…

Mas é incrível como eles valorizam os seus militares, bem ao contrário do que ocorre no Brasil… Acredito que seja pelo fato de eles serem um país que estão sempre em guerra, atacando um ou outro país…

Ricardo Cascaldi

Acredito que me expressei errado. Não é que seja um lixo ao todo, mas é um filme mal explorado.

Atores mal explorados, Liam Neeson está no filme só pra fazer pontas ao invés de realmente tomar papel e enquanto isso deixam a ação com atores B.

O quesito militar da coisa, o problema é clássico de muitos filmes. O equipamento se torna personagem mas o emprego não é nada “real”, é aí que força.

Belas imagens, mas sem conteúdo no geral, apesar de estes “aliens” tiveram detalhes interessantes quando comparados com outros filmes.

wallace

SPOILER:

Gostaria de perguntar se vocês entenderam qual era o objetivo dos aliens, porque apesar de destruirem nossa infraestrutura de combate, não queriam matar os humanos… O que queriam? Tomar o planeta sem nos tirar daqui ???

Marcos

Wallace:

Por ai, suponho.

O problema é que o filme, além do que foi já dito, também foi mau montado. Há um monte de coisas que ficaram em aberto. Por ex.: a captura do allien, a liberação do cientista pelo outro allien, etc. E ao que me parece, “nós” é que atacamos primeiro.

Marcos

Mas vale o que disse lá em cima:

Milicos americanos: heróis.

Milicos brasileiros: bandidos.

Black Hawk

muito obrigado daltonl pela resposta!!
acho que verei esse filme sabado!!
gostaria de mais algumas dicas de filmes de guerra q vçs ja viram e gostaram!!
pode ser guerra real ou ficticia!!
aguardo resposta!!

Lyw

O filme é ruim, mas assistam, é divertido, os efeitos gráficos são muito bons, e as cenas com os destroiers arleigh burke são belíssimas. A melhor parte do do filme – em minha opinião – e que pra mim fez valer o meu ingresso, foi a batalha naval entre os arleigh burke e as naves alienígenas dentro do campo de força. O que teve além disso foi besteirol, situações extremamente apelativas, com um ex-combatente mutilado (super herói americano) com pernocas mecânicas brigando com um alien com trajes biomecânicos!!! Hheheheh… mas assistam, é interessante.