Exposição ‘A Participação da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial’ no navio-museu ‘Bauru’

0

Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha revitaliza exposição dentro de navio que participou da 2ªGM

 

A vida a bordo de um navio em meio a uma guerra é uma das sensações que a exposição de longa duração “A Participação da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial” provocará no público que visitar o Contratorpedeiro “Bauru” no Espaço Cultural da Marinha (ECM), a partir do dia 8 de maio, data que o Brasil comemora “O Dia da Vitória”.

A exposição ocorre dentro de uma embarcação que participou da Segunda Guerra Mundial e foi toda revitalizada para ambientalizar os visitantes nesse período e detalhar a rotina da tripulação durante essa guerra. O foco desta mostra está na Campanha do Atlântico – conjunto de combates navais ocorridos no Oceano Atlântico entre os Aliados e seus inimigos impedindo o transporte marítimo, que era essencial à economia do País – e a razão do Brasil ter entrado na Segunda Guerra.

Apoiada pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD), a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha realizou a revitalização desta exposição museográfica no Contratorpedeiro de Escolta Bauru.

Um dos últimos remanescentes de sua classe ainda existente, o Bauru foi adquirido pela Marinha do Brasil em 1944 e desde 1982 está docado no ECM, como Navio-Museu.

SERVIÇO:

  • Exposição “A Participação da Marinha do Brasil na 2ª Guerra Mundial”
  • Navio-Museu Bauru – Espaço Cultural da Marinha – ter a dom, 12h às 17h
  • Avenida Alfred Agache, s/nº, Centro – RJ – (21) 2104-5592 / 6025
  • Entrada franca – www.dphdm.mar.mil.br
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments