FOTO: Luiz Ricardo Cascaldi

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
lcareis

É a fragata Greenhalgh, ex-HMS Broadsword. Ela atualmente está fora do serviço ativo desde 2004, sendo mantida na reserva da MB.

lcareis

Opa, errei. Essa na verdade é a Fragata Dodsworth, ex-HMS Brilliant da RN, que como disse, está desativada desde 2004, sendo mantida na reserva pela MB.

lcareis

Ela ostentava o código F47 e, como vi num site, está sendo mantida em “estado vegetativo”. Pelo que eu vi, ela foi desativada devido a fins econômicos e também por que ela não apresentava boas condições operacionais. Triste fim de uma bela fragata Tipo 22.

MO

codigo nao amigo. indicativo visual (apenas para vc saber como se chama, construtivamente), mas do mesmo jeito não é a 12 volts nao

engeduardolima

A tipo 22 tinha canhão na proa?

celsoavb_adv

tem pegadinha nessa foto… duas fragatas lado a lado…

Em primeiro plano me parece uma das três Type 23 adquiridas pelo Chile ((FFG-05) Almirante Cochrane, (FF-07) Almirante Lynch, (FF-06) Almirante Condell) e em segundo plano uma das duas Classe L adquiridas em serviço na Marinha Chilena ((FFG-14) Almirante Latorre, (FFG-11) Capitán Prat).

juarezmartinez

O local é um mirante que fica localizado em um “cerro”as margens da baía de Vina del Mar, principal base naval chilena, e o navio é um das L Holandesas compras pelo Chile.

Grande abraço

joseboscojr

Confesso que levei alguns segundos para entender como um lançador Sea Sparrow e um Mk-13 foram parar em uma fragata britânica.

Almeida

Se alguma das Type 22 batch I que vieram pro Brasil tiver canhão na proa, por favor me internem que estou maluco. Eu posso jurar que naveguei em uma sem!

Fernando "Nunão" De Martini

Então, Almeida, só para deixar claro, quem acertou foi o celsoavb_adv, que identificou a fragata de origem britânica que encobre a outra de origem holandesa como uma Tipo 23 (com torreta de canhão, bem visível na foto com “pegadinha” do desafio).

E, de fato, as Tipo 22 brasileiras (Batch 1) não têm canhão à vante do passadiço, coisa que só as Tipo 22 Batch 3 tinham desde o projeto. O lcareis, primeiro a responder, provavelmente se confundiu.

Almeida

Ufa! Não tô maluco! 😛

celsoavb_adv

Só a título de informação básica, as três Type 22 Batch 2 que ainda estão em serviço (2 na Romênia e 1 no Chile), das seis que foram construídas, operam canhões OTO-Melara de 76 mm na suas proas, armamento este que não estava previsto quando das suas incorporações na Royal Navy.