domingo, junho 26, 2022

Saab Naval

Frota do Norte detona minas
no Golfo de Ob

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A unidade de varredura de minas criada pela Frota do Norte da Marinha russa deu início à destruição de objetos explosivos na região do Golfo de Ob, no Mar de Kara, proximo ao Ártico.

Parte de uma peça de artilharia encontrada pela unidade foi desmantelada no último dia 16. Um escafandrista a serviço do rebocador Pamir plantou uma carga explosiva e a peça foi então detonada. A previsão é de que amanhã mais dois dispositivos sejam destruídos.

A unidade da Frota do Norte começou a busca e eliminação de objetos explosivos no último dia 15. Os navios designados são o rebocador Pamir, o navio oceanográfico Senezh, e o navio de abastecimento Sergei Osipov. As embarcações partiram da Baía de Kola para o Mar de Kara no dia 10 desse mês. Os trabalhos continuarão até que se forme gelo no local.

Segundo informações de arquivo, o submarino alemão U-639 plantou minas magnéticas no Mar de Kara no início de agosto de 1943. Atualmente, esses explosivos representam uma ameaça à navegação na área. Sendo assim, a unidade concentra esforços nas rotas navegáveis do Golfo de Ob.

O trabalho de varredura no Golfo foi iniciado pela Marinha russa em agosto de 2011. A região de 200km quadrados passou a ser aberta para navegação desde então. Ao todo, 24 explosivos já foram encontrados e destruídos.

FONTE: Naval Today

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Blind Man's Bluff

Ninguem no mundo inteiro tem mais interesse que o artico descongele e se torne uma rota comercial que a Russia.

MO

Fernandinho, uma duvida que me enduvidesse muito = É ai que se fabrica CME da minha muie naqueles PMG´s ?

José da Silva

Poucos vão entender MO.

kakakakaka

MO

Ahhh vão zé .. quem tem, passa por isso …. rssssssss Salvo, claro ter “sapiencia” nisso tbm …. kkkkkkkk

José da Silva

To falando do CME 🙂

MO

ahhhhhhhh, sim ‘Poucos ouviram and viram, poucos conheceram” (ate pq nao tem no google e no uilquepedia) … kkkkkk

Marcos

off topic

Me parece que já foi assunto por aqui, mas o barco abaixo, no vídeo, foi comprado ou não?
Não, né!? É muito para nós!!!!

Augusto

Marcos disse:
21 de agosto de 2012 às 20:51

Não foram. São suecas, demais para nós, diriam Jobim. Vamos mesmo é de lanchas colombianas à la UNASUL.

Fernando "Nunão" De Martini

MO,

Se a pergunta for pra mim, eu estou entre os que não entenderam…

Até entendi as coisas em separado, mas o tico e o teco não fizeram a conexão, principalmente com o CME.

Me mande um e-mail, que é melhor…

MO

CME = Cpntra Medidas Eletronicas no caso uma mersão Modmodes do Modes = OB = Ob

Fernando "Nunão" De Martini

Sim MO, eu sei o que é, mas não fiz a conexão…

De qualquer forma, não sei onde é a fábrica da Johnson & Johnson. Se ajudar: http://www.ob.com.br/

E chega de fazer propaganda de graça… Voltemos ao tópico. É sobre minas lançadas por U-Boat na Segunda Guerra Mundial, né? Sei que OB e Tampax é um problema mais das “minas” do que dos “caras”, mas é de outro tipo de minas que o post fala…

(em tempo: no tal Golfo de OB da matéria, ao invés de “modmodess” o que se fabrica, pelo jeito, é encrenca…)

MO

sorry Fernandinho risos eu SI confundi com o Golfo e tals ne como eh coisa das minha e mina os cara minou ai tempos atras e bla bla bla …

Fernando "Nunão" De Martini

Aproveitando e mudando o assunto para o tampax/ob que vai em cima do passadiço, não sei mais onde ele é fabricado, pois a Elebra se não me engano deixou de existir, e não lembro que empresa tomou seu lugar.

O IPQM, que o desenvolveu com a Elebra, fica no Rio, na Ilha do Governador. E a Emgepron, que o oferece ao mercado (e tem banner de propaganda aqui do lado direito da página), fica também no Rio, na Ilha das Cobras.

https://www.emgepron.mar.mil.br/index/pdf/CME-2.pdf

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