Após travessia de 26 dias, Submarino “Tikuna” atraca no Porto de Natal

4

Após 26 dias de travessia, quase que em sua totalidade submerso, atracou em Natal (RN), no dia 15 de agosto, o Submarino “Tikuna” da Marinha do Brasil. O navio permaneceu no porto potiguar até o dia 20 para reabastecimento e manutenção de equipamentos.

O Submarino “Tikuna” regressa dos Estados Unidos da América (EUA), onde participou da Operação “Deployment-SUB 2012“, exercício conjunto com outras Marinhas. O navio suspendeu do Rio de Janeiro no dia 18 de fevereiro e, até atracar em Natal, visitou os portos de Fortaleza (CE), San Juan (Porto Rico), Mayport (EUA) e Norfolk (EUA).

O Submarino Tikuna (S-34) foi construído no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, tendo sido incorporado à Armada em 16 de dezembro de 2005. O navio possui aspectos tecnológicos modernos, dentre os quais se destacam o sistema de geração de energia, o sistema de direção de tiro e os sensores, que demonstram o avanço na área de projeto e de construção de submarinos no Brasil.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff

Alguem saberia me dizer se os cascos dos submarinos do Brasil são revestidos de borracha como a maioria dos submarinos mais modernos?

aldoghisolfi

Grande Tikuna! Parabéns.

Marcos

Não!!!!

MO

??