Visita do Primeiro Lorde do Almirantado Britânico às obras da UFEM e do EBN

0

No último dia 23 de julho, o Primeiro Lorde do Almirantado Britânico, Almirante de Esquadra Sir Mark Stanhope e comitiva visitaram as obras da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e do Estaleiro e Base Naval de Submarinos (EBN) da Marinha, em Itaguaí (RJ). A visita foi acompanhada pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, e pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld.

O anfitrião do evento, o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), Almirante-de-Esquadra (Ref°) José Alberto Accioly Fragelli, proferiu apresentação sobre o atual estágio da construção da UFEM e EBN, seguido de visita as obras.

Durante o discurso de agradecimento, o Primeiro Lorde do Almirantado Britânico ressaltou a dificuldade de se construir um submarino com propulsão nuclear, informando que “é muito mais difícil do que construir uma nave espacial”, ressaltando, ainda, o importante papel que o Brasil desempenhará, no cenário mundial, nos próximos 20 anos. Terminou o discurso com palavras de incentivo ao programa, externando, em sua opinião, que a construção do submarino com propulsão nuclear é o caminho correto a ser trilhado pela Marinha do Brasil.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments