Fragata ‘Allal Ben Abdellah’ é entregue à Marinha do Marrocos

17

 

No último dia 8, a fragata da classe SIGMA, Allal Ben Abdellah, construída pelo estaleiro holandês Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS) , em Vlissingen, foi transferida à Marinha marroquina. A cerimônia foi um dos grandes eventos da feira World Port Days, realizada este mês em Roterdã.

A Allal Ben Abdellah é a última de três fragatas da classe SIGMA presvistas no contrato entre a DSNS e a Marinha do Marrocos.

 

FONTE: Naval Today

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Belo navio hen, coisa de patrão, enquanto isto em Banarnia, Barroso by gambi…..

Grande abraço

MO

Classe Tamandua FFGH/DDGH

desnecessario dizer, mas falando modo ironico on ..

Ozawa

É chato…, entra post, sai post, como esses, ao invés de discutir as qualidades marinheiras (ou não) desse belo navio (ao menos esteticamemente), os comentários sigam a linha do “oh céus, (oh mares), oh vida, oh azar…” Mas por aqui só ficamos a ver navios (dos outros…) E em outro post vemos nosso comandante naval (risonho) recebendo lanchinhas-patrulhas pra pesca… Coisinha de guarda-costeira de m@%da… Algo que deveria qdo muito ser recebido por um comandante distrital, e olhe lá…, MAS AQUI TOMA VULTO DE COMPRA NAVAL ESTRATÉGICA ! A NÍVEL DE COMANDO DE ESQUADRA ! “oh céus, (oh mares), oh… Read more »

MO

Ozawa
Enviado em 11/09/2012 as 20:35
É chato…

Deal point !!!! bingo

so descordo do quadrado-retanguli magrelao and cumpridao ser bunito … kkkkk

juarezmartinez

Ohhh Mo este aí e um naviop Holandês de patrão, até tem poucos quadrados retãngulas se comparados aos Bixônicos Galicos, todos meio frutoinhas….

grande abraço

MO

kkkk mas lembre-se sempre quando falo em navio feio horrivel mediocre eu si refiro a bunitesa e nunca em eficiencia

Ozawa

off topic ou nem tanto… kkkkk ! MO… Gosto, gosto mesmo, eu prefiro os DD classe “Fletcher”, isso pra mim é que escolta bonita ! kkkkk ! Mas fazer o quê ? Pros dias de hoje essa ‘Allal Ben Abdellah’ daí até que é bonita… Escolta bonita pra mim é (era) a curvilínea de verdade ‘USS Elizabeth Taylor’, ou ainda (ufa…) a ‘USS Sophia Loren’… Com aquelas proas e popas avantajadas e pronunciadas… Sem medo de altíssimas assinatura-radar… Mas e agora, como é que eu faço ? Então eu fico com o ‘quadrado-retângulo’ stealth da ‘All Ben Angelina Jolie’ mesmo…… Read more »

MO

opa mais ai tem que ser arrendodado com curvas bem delineadas … rss malandro is the gato que nasceu com 7 vidas … kkkk

Fabio ASC

Tá, mas o que vcs acham das especificações/armamentos da mesma?

joseboscojr

Ao que parece os armamentos são:
1 canhão 76 Super Rapid
12 lançadores verticais de mísseis MICA
4 lançadores de mísseis Exocet Block II
2 canhões de 20 mm de operação manual
2 lançadores triplos de torpedo Mu-90
2 x 9 lançadores de chaffs/flares/despistadores de torpedos
1 heli orgânico

Parece bem equilibrada!

joseboscojr

Acho que o porte da dita cuja é compatível com mais 4 SSMs e bem que eles poderiam ser da versão Block III. Aí ela ficaria em “estado da arte”.
De resto, é perfeita, inclusive na estética.

MO

que mau gosto bosco … kkkkkk

Fabio ASC

MO, seu desapego as formas geométricas beira ao ilusionismo do sionismo sínico, quadrado, qundo não retângulo, se Pi (não achei o símbolo), fosse igual a (= à)…. vendo deste prima, quase exagonal, trapesoidal, diferentemente da qualitidude ornamental da frota nipônica, pré/pós, guerra dos 100 dias, mostraria, de forma clara, serena e octogonal, o seguinte…. ou não. PONTO FINAL.

MO

er .. fabio, so faltou um pitada de sal a gosto … kkkkk

Mauricio R.

Bonitinha, mas esses VL Mica, a 3 milhões de Euros a unidade, não são p/ qualquer um. O Aster 15, não sairia um pouco mais em conta??? Qnto aos SSM, trocaria-os pelo Harpoon; RBS-15 Mk-3 ou o NMS. As metralhadoras (nomenclatura da MB) de 20mm, trocaria por algum reparo remotamentete controlado, tipo do Mk-38. Mas o ideal mesmo, seria haver margem de espaço e peso, p/ a instalação de pelo menos um CIWS seja Mk-15; Goalkeeper e/ou RAM. Se fosse possível ainda, um helicóptero orgânico, do porte de Sea Hawk, tá ótimo. E por fim trocaria o maquinário, a Indonésia… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

“Mauricio R. disse: 12 de setembro de 2012 às 12:24 Bonitinha, mas esses VL Mica, a 3 milhões de Euros a unidade, não são p/ qualquer um. O Aster 15, não sairia um pouco mais em conta???” Maurício, Até onde sei, o Aster 15 é mais caro que o VL Mica, justamente por ser maior e mais capaz. O VL Mica pode ser considerado, ao menos para os franceses, como uma solução interessante para quem já usa o Mica na Força Aérea (ao menos como argumento de vendas). Mísseis que já expiraram sua “validade” para emprego ar-ar (horas de voo… Read more »

Moriah

o navio é interessante, mas não se enquadra como opção para o BR. os marroquinos devem estar bem felizes…