Home Noticiário Internacional Fragata ‘Allal Ben Abdellah’ é entregue à Marinha do Marrocos

Fragata ‘Allal Ben Abdellah’ é entregue à Marinha do Marrocos

387
17

 

No último dia 8, a fragata da classe SIGMA, Allal Ben Abdellah, construída pelo estaleiro holandês Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS) , em Vlissingen, foi transferida à Marinha marroquina. A cerimônia foi um dos grandes eventos da feira World Port Days, realizada este mês em Roterdã.

A Allal Ben Abdellah é a última de três fragatas da classe SIGMA presvistas no contrato entre a DSNS e a Marinha do Marrocos.

 

FONTE: Naval Today

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez
juarezmartinez
7 anos atrás

Belo navio hen, coisa de patrão, enquanto isto em Banarnia, Barroso by gambi…..

Grande abraço

MO
MO
Reply to  juarezmartinez
7 anos atrás

Classe Tamandua FFGH/DDGH

desnecessario dizer, mas falando modo ironico on ..

Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

É chato…, entra post, sai post, como esses, ao invés de discutir as qualidades marinheiras (ou não) desse belo navio (ao menos esteticamemente), os comentários sigam a linha do “oh céus, (oh mares), oh vida, oh azar…” Mas por aqui só ficamos a ver navios (dos outros…) E em outro post vemos nosso comandante naval (risonho) recebendo lanchinhas-patrulhas pra pesca… Coisinha de guarda-costeira de m@%da… Algo que deveria qdo muito ser recebido por um comandante distrital, e olhe lá…, MAS AQUI TOMA VULTO DE COMPRA NAVAL ESTRATÉGICA ! A NÍVEL DE COMANDO DE ESQUADRA ! “oh céus, (oh mares), oh… Read more »

MO
MO
Reply to  Ozawa
7 anos atrás

Ozawa
Enviado em 11/09/2012 as 20:35
É chato…

Deal point !!!! bingo

so descordo do quadrado-retanguli magrelao and cumpridao ser bunito … kkkkk

juarezmartinez
juarezmartinez
7 anos atrás

Ohhh Mo este aí e um naviop Holandês de patrão, até tem poucos quadrados retãngulas se comparados aos Bixônicos Galicos, todos meio frutoinhas….

grande abraço

MO
MO
Reply to  juarezmartinez
7 anos atrás

kkkk mas lembre-se sempre quando falo em navio feio horrivel mediocre eu si refiro a bunitesa e nunca em eficiencia

Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

off topic ou nem tanto… kkkkk ! MO… Gosto, gosto mesmo, eu prefiro os DD classe “Fletcher”, isso pra mim é que escolta bonita ! kkkkk ! Mas fazer o quê ? Pros dias de hoje essa ‘Allal Ben Abdellah’ daí até que é bonita… Escolta bonita pra mim é (era) a curvilínea de verdade ‘USS Elizabeth Taylor’, ou ainda (ufa…) a ‘USS Sophia Loren’… Com aquelas proas e popas avantajadas e pronunciadas… Sem medo de altíssimas assinatura-radar… Mas e agora, como é que eu faço ? Então eu fico com o ‘quadrado-retângulo’ stealth da ‘All Ben Angelina Jolie’ mesmo…… Read more »

MO
MO
Reply to  Ozawa
7 anos atrás

opa mais ai tem que ser arrendodado com curvas bem delineadas … rss malandro is the gato que nasceu com 7 vidas … kkkk

Fabio ASC
Fabio ASC
7 anos atrás

Tá, mas o que vcs acham das especificações/armamentos da mesma?

joseboscojr
joseboscojr
7 anos atrás

Ao que parece os armamentos são:
1 canhão 76 Super Rapid
12 lançadores verticais de mísseis MICA
4 lançadores de mísseis Exocet Block II
2 canhões de 20 mm de operação manual
2 lançadores triplos de torpedo Mu-90
2 x 9 lançadores de chaffs/flares/despistadores de torpedos
1 heli orgânico

Parece bem equilibrada!

joseboscojr
joseboscojr
7 anos atrás

Acho que o porte da dita cuja é compatível com mais 4 SSMs e bem que eles poderiam ser da versão Block III. Aí ela ficaria em “estado da arte”.
De resto, é perfeita, inclusive na estética.

MO
MO
Reply to  joseboscojr
7 anos atrás

que mau gosto bosco … kkkkkk

Fabio ASC
Fabio ASC
7 anos atrás

MO, seu desapego as formas geométricas beira ao ilusionismo do sionismo sínico, quadrado, qundo não retângulo, se Pi (não achei o símbolo), fosse igual a (= à)…. vendo deste prima, quase exagonal, trapesoidal, diferentemente da qualitidude ornamental da frota nipônica, pré/pós, guerra dos 100 dias, mostraria, de forma clara, serena e octogonal, o seguinte…. ou não. PONTO FINAL.

MO
MO
Reply to  Fabio ASC
7 anos atrás

er .. fabio, so faltou um pitada de sal a gosto … kkkkk

Mauricio R.
Mauricio R.
7 anos atrás

Bonitinha, mas esses VL Mica, a 3 milhões de Euros a unidade, não são p/ qualquer um. O Aster 15, não sairia um pouco mais em conta??? Qnto aos SSM, trocaria-os pelo Harpoon; RBS-15 Mk-3 ou o NMS. As metralhadoras (nomenclatura da MB) de 20mm, trocaria por algum reparo remotamentete controlado, tipo do Mk-38. Mas o ideal mesmo, seria haver margem de espaço e peso, p/ a instalação de pelo menos um CIWS seja Mk-15; Goalkeeper e/ou RAM. Se fosse possível ainda, um helicóptero orgânico, do porte de Sea Hawk, tá ótimo. E por fim trocaria o maquinário, a Indonésia… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
7 anos atrás

“Mauricio R. disse: 12 de setembro de 2012 às 12:24 Bonitinha, mas esses VL Mica, a 3 milhões de Euros a unidade, não são p/ qualquer um. O Aster 15, não sairia um pouco mais em conta???” Maurício, Até onde sei, o Aster 15 é mais caro que o VL Mica, justamente por ser maior e mais capaz. O VL Mica pode ser considerado, ao menos para os franceses, como uma solução interessante para quem já usa o Mica na Força Aérea (ao menos como argumento de vendas). Mísseis que já expiraram sua “validade” para emprego ar-ar (horas de voo… Read more »

Moriah
7 anos atrás

o navio é interessante, mas não se enquadra como opção para o BR. os marroquinos devem estar bem felizes…