Na tarde de ontem (10), a corveta KNM Glimt, da Marinha norueguesa, testou seu novo Míssil Naval de Ataque (NSM na sigla em inglês) desenvolvido inteiramente no páis. A previsão é de que esse será o principal sistema de armas a bordo das fragatas da classe Fridtjof Nansen e das corvetas classe Skjold  pelos próximos 20 a 25 anos. O NSM deve garantir capacidade de combate de superfície aos navios noruegeses. Os testes foram realizados na região de Andøya, a noroeste do país.

Mais um lançamento do NSM é planejado para o próximo sábado (13), na mesma área, a partir da fragata KNM Roald Amundsen.

FONTE: Forsvaret (Noruega) via Militaryphotos.net

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

Estou enganado ou a corveta deles está muito mais e melhor equipada do que as nossas fragatas?

Blind Man's Bluff

Eu diria que sim, mas o uso tatico de corvettas por parte da Noruega e dos paises nordicos em eral é bem diferente do uso brasileiro, principalmente pelo ambiente em que operam, escondidas dentro de Fjords e realizando ataques surpresa contra grupo de tarefas adversarios.

Essas corvetas Skjold além de serem contruidas praticamente inteiras em material composite, são pequenas e stealth e alcançam facilmente pelo menos 40 knots de velocidade maxima.

MO

Exato Felipe la eh territorio pra FPB´s com misseis MM principalmente

Mauricio R.

Tá aí um barquinho que pode ensinar uma ou duas coisas, a US Navy qnto aos LCS’s.
E tb de como a hype em torno da Type 022 chinesa, não se justifica.