Raro vídeo do lançamento ao mar das fragatas classe ‘Niterói’

10

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Padilha

rsrsrsrsrs

erabreu

Alguém tinha comentado do aspecto “amassado” do costado, mas no vídeo da Liberal, da pra perceber que isso já vem “de berço”.

José da Silva

Papa-Quebec-Papa

Que video legal….rs

Optimus

Caríssimos “lobos do mar” do naval… Eu como ex-infante que curte os “aviãozinhos”, sou um completo “neofeto” sobre o meio naval… Por isso podem dar risada da minha (bem provável) estúpida pergunta:
Pq os navios sempre tem a parte de baixo do casco vermelho com essa faixa preta? Isso é específico dos navios militares ou todos tem isso?

Grande abraço!

Optimus

Ops.. “Neófito” 😛

daltonl

Como alguém que sofreu no passado tentando pintar esta linha preta em kits, e nunca ficou decente, é mais ou menos o seguinte: a linha preta, ou “boot-topping” situa-se em uma área complicada, exposta ao sol, agua salgada, contacto de rebocadores, contacto com óleo derramado, etc, então uma tinta especial geralmente preta, mas hj em dia nem sempre, é aplicada conservando mais a pintura e o casco. abaixo do “boot-topping” a preocupação maior é proteger o casco de incrustrações causadas pela flora e fauna marinhas, que corroem o casco e podem mesmo impactar na velocidade e no consumo de combustivel,… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Vídeo sensacional, complementa de maneira fantástica a matéria especial sobre os 40 anos do início da construção da classe, na revista Forças de Defesa 5.

Grato ao Padilha pelo achado e ao Galante por replicar aqui também.

Precisa mostrar pro almirante Coelho de Sousa…

Optimus

Ajudou muito, caro Dalton!

Grato! 😉

GUPPY

Vídeo histórico!
Parabéns PN.