terça-feira, dezembro 7, 2021

Saab Naval

Não era o ‘Enterprise’

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.naval.com.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Em 1986 foi lançado o quarto filme da série “Jornada nas Estrelas”. Um dos “figurantes” do filme era o porta-aviões CVN-65 Enterprise da USN. Segundo o enredo da trama, tripulantes da nave espacial deveriam entrar a bordo do CVN-65 e retirar material nuclear. A inglória tarefa coube justamente ao personagem russo Pavel Chekov.

Mas na verdade durante as filmagens o USS Entreprise estava em uma comissão e não atracado em San Diego. Sendo assim, qual foi o porta-aviões utilizado durante as filmagens?

FOTO: flickr

- Advertisement -

7 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giltiger

No filme o Porta aviões disponível para a locação era o USS Ranger…

giltiger

Aliás o CV-61 era da classe Forrestal e sequer tinha qualquer material para o Checov roubar…

Descomissionado em 1993.

giltiger

E o USS Ranger já não era um novato em Hollywood uma vez que no ano anterior 1985 já tinha sido usado como locação para parte das filmagens do clássico de Tom Cruise Top Gun- Ases Indomáveis…

daltonl

Outro “problema” é que o USS Enterprise era baseado em Alameda e não em San Diego e na época os 2 unicos NAes nucleares da Frota do Pacifico encontravam-se em Alameda.

Alameda é vizinha de San Francisco e hoje abriga o ex-USS Hornet que é um navio museu…um pouco afastado da “rota turistica” mas vale a visita.

Giordani RS

daltonl

Poggio…

também em um episódio da série “Demonios do Ar” imagens do USS Ranger foram mostradas, inadequadamente simulando o USS Lexington, pois a séria se passava na II Guerra e as imagens não esconderam os jatos a bordo.

Infelizmente as chances do Ranger virar o maior navio museu do mundo maior até que o Midway, são diminutas e os responsaveis tem apenas mais dois anos, caso contrário, o Ranger será removido de Bremerton para desmantelamento.

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

FILME: The Final Countdown – Nimitz volta ao inferno

Muito antes de 'Top Gun', o F-14 Tomcat já fazia sucesso no cinema The Final Countdown (no Brasil, Nimitz volta ao...
- Advertisement -