sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab Naval

Operação “Atobá”

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.naval.com.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Entre os dias 24 de setembro e 02 de outubro, o Grupo-Tarefa (GT) 235.1, composto pelos Navios-Varredores “Anhatomirim”, “Albardão” e “Araçatuba”, subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval, realizou Exercício de Contramedidas de Minagem no litoral de Alagoas.

Na Operação “Atobá”, nome dado ao exercício, o GT foi acionado ainda no mar, de forma inesperada, quando regressava de uma comissão de adestramento no litoral sul da Bahia.

Os três navios chegaram à área de operação nas primeiras horas da manhã, de 26 de setembro. Em menos de seis horas, estabeleceram de um canal varrido de duas milhas náuticas, no acesso ao Porto de Maceió e Terminal da BRASKEM, de acordo com a porcentagem de limpeza requerida pelas instruções do Comando de Operações Navais (ComOpNav).

Para o Comandante do GT, Capitão-Tenente (CT) Sandir Antônio de Freitas D’Almeida, o profissionalismo do pessoal de bordo mereceu destaque: “desde o acionamento inopinado, até a atracação na Base Naval de Aratu, as tripulações se mostraram bastante motivadas e participativas”, relatou o CT Sandir.

FONTE/FOTO: Nomar

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Rússia envia lançadores de mísseis antinavio para perto das Ilhas Curilas reivindicadas pelo Japão

MOSCOU (AP) - Os militares russos desdobraram sistemas de mísseis de defesa costeira para as Ilhas Curilas, uma cadeia...
- Advertisement -